O que é uma migração de plataforma de rastreamento? Aprenda a fazer de maneira descomplicada

18 de fevereiro de 2022

Realizar uma migração de plataforma de rastreamento pode ser necessário para otimizar os serviços da sua empresa de segurança eletrônica e permitir que o seu negócio cresça apropriadamente.

Contratar soluções de gerenciamento para oferecer aos seus clientes é uma das alternativas para expandir o seu empreendimento no mercado, além de ampliar seu catálogo da maneira que você gostaria.

No entanto, conforme suas demandas mudam, também é necessário contar com ferramentas que se adequem a essas transformações. Contudo, essa transição deve ser feita de maneira eficiente, ou poderá trazer prejuízos para a empresa.

Dessa forma, vale a pena entender o que é e como realizar uma migração de plataforma de rastreamento corretamente, para garantir que os seus serviços e clientes não sejam prejudicados.

 

O que é uma migração de plataforma de rastreamento?

Migração de plataforma é quando ocorre a transferência de todos os dados de um sistema para outro novo, de modo a atender as necessidades do negócio.

Geralmente, essa mudança é solicitada quando ocorre um aumento nas demandas da empresa, ou quando existe o interesse de acrescentar novas funcionalidades, que podem não estar disponíveis no sistema anterior.

Nesse caso, realizar uma migração de plataforma de rastreamento significa transferir as informações, banco de dados e documentos armazenados no seu sistema antigo para um novo, de modo a continuar oferecendo um serviço de gerenciamento de frotas eficiente para os seus clientes.

Esse processo pode ser feito de maneira digital, física ou híbrida, como, por exemplo, na instalação de novos equipamentos e hardwares, e na transferência de arquivos para outros servidores.

Todas as transformações que envolvem passar os dados da empresa de um sistema a outro configuram uma migração de plataformas.

 

Quando a migração de plataforma de rastreamento é considerada?

Embora o processo de migração de plataforma de rastreamento seja complexo, existem algumas condições que podem tornar essa opção mais considerável. Confira alguns pontos que podem incentivar a sua decisão:

Redução de custos

A migração de plataforma de rastreamento se torna uma alternativa viável quando o gestor encontra um serviço que proporciona redução de custos na empresa.

Ter um sistema de rastreamento para oferecer aos clientes, ou mesmo um programa de gerenciamento interno para a sua empresa de segurança eletrônica, pode trazer determinados gastos mensais para o negócio.

Dessa forma, buscar a opção com o melhor custo-benefício é importante para otimizar as finanças do negócio. Assim, localizar uma plataforma mais acessível e que proporcione essa redução de custos pode incentivar a migração.

Limite operacional

Outra condição que pode levar a migração de plataforma de rastreamento é atingir o limite operacional com o sistema anterior. Em outras palavras, as funcionalidades não estão mais atendendo às suas demandas e as necessidades dos seus clientes.

É comum que as empresas atinjam determinado limite operacional quando estão em fase de expansão. No entanto, é de extrema importância utilizar ferramentas que possam otimizar esse crescimento de maneira eficiente.

Com isso, se a plataforma anterior já restringe as operações da sua empresa de rastreamento e dos seus clientes, pode ser interessante considerar a migração.

Inovação tecnológica

Por fim, é interessante procurar por outras plataformas de rastreamento quando a empresa busca por novas inovações tecnológicas.

No ramo de segurança eletrônica, principalmente, é fundamental possuir as melhores tecnologias do mercado, para ser capaz de oferecer soluções de excelência para os seus clientes.

Nesse caso, se existirem tecnologias mais avançadas disponíveis, é importante que você considere adotá-las, para aprimorar seu catálogo de serviços e poder operar com maior eficiência.

 

Qual a importância de realizar uma migração de plataforma de maneira adequada?

Embora a migração de plataforma de rastreamento possa ser uma mudança importante para a sua empresa, é fundamental realizá-la de maneira adequada, por uma série de motivos.

Inicialmente, trata-se dos serviços que os seus clientes utilizam. Isso significa que você estará alterando uma série de funcionalidades disponíveis para eles, e, mesmo que seja uma mudança positiva, é importante que seja feita com eficiência, para não interferir na experiência do seu público com o serviço.

Além disso, em termos de controle interno, a sua plataforma de rastreamento também conta com milhares de informações relevantes sobre a empresa, como contratos de clientes, eventos e registros.

Dessa forma, deixar de fazer uma migração de plataforma de rastreamento adequada pode comprometer esses dados, o que prejudica o seu negócio e o seu banco de dados.

Por fim, realizar uma transição eficiente também é determinante para ter processos mais rápidos, ágeis e de qualidade. Afinal, esse é o objetivo de substituir uma plataforma por outro sistema mais avançado.

 

Benefícios da migração de plataforma de rastreamento para o FullTrack

Depois de entender melhor sobre a migração de plataforma de rastreamento, também é importante considerar as alternativas de maior qualidade no mercado, como o FullTrack.

Pioneiro no segmento de segurança eletrônica para frotas e veículos, nosso sistema conta com uma série de benefícios que podem ser atrativos para a sua empresa e para os seus clientes.

Por esse motivo, vale a pena conhecer mais sobre o serviço antes de considerar outras alternativas para realizar uma migração de plataforma de rastreamento:

Eficiência de operação

O FullTrack foi desenvolvido de modo a ser um sistema eficiente nas operações de rastreamento do dia a dia. Dessa forma, suas funcionalidades buscam agir com máxima rapidez e agilidade, além de levar praticidade para o condutor, para o cliente e para os operadores.

Com a plataforma, é possível ter acesso a conexões de qualidade, estáveis mesmo durante percursos na estrada. Também conta com recursos adicionais que permitem monitorar não apenas o veículo, como também o motorista e a entrega.

Mapa Geral 3.0

Além disso, o FullTrack também possui a funcionalidade de Mapa Geral 3.0, um recurso que recebe e atualiza informações via satélite em tempo real.

Dessa forma, o motorista e o cliente terão acesso a todo o mapa da rota de acordo com o Google Earth e Google Maps, identificando os melhores trajetos, tempo de percurso e outras informações pertinentes.

Essa funcionalidade já era pioneira na plataforma da FullTime, e passou por atualizações que a deixam ainda mais inovadora.

Comandos otimizados

Realizar uma migração de plataforma de rastreamento é uma operação que também busca oferecer mais facilidades para o cliente e para a sua empresa. Por isso, o FullTrack possui uma série de comandos otimizados.

Com eles, é possível acionar o operador com apenas alguns botões, além de enviar mensagens de emergência pré-programas. O sistema conta com serviços personalizados, para otimizar a segurança e o percurso da frota.

Ainda, o cliente poderá utilizar uma série de recursos mais práticos, disponíveis em atalhos no programa e também na versão de aplicativo.

Integração com as soluções Fulltime

Outra inovação do FullTrack é sua integração com as soluções FullTime, que trazem as melhores novidades do universo de segurança eletrônica. Dessa forma, a sua empresa poderá oferecer mais do que apenas uma plataforma de rastreamento.

Por exemplo, o seu cliente poderá aproveitar os recursos de F/Mobile, a versão em aplicativo, ou o F/Talk, que possibilita conversar e monitorar a jornada dos motoristas.

Todas as soluções FullTime são integradas, para oferecer para você e seu cliente as melhores soluções em rastreamento.

 

Cuidados ao realizar uma migração de plataforma de rastreamento

Por fim, ao optar pela migração de plataforma de rastreamento, é importante tomar alguns cuidados, para garantir uma operação segura e eficiente:

Manter a proteção de dados

Operar uma migração de plataforma de rastreamento pode tornar os seus dados mais vulneráveis, uma vez que os sistemas serão acessados por terceiros, para realizar a mudança adequadamente.

Dessa forma, é fundamental manter a proteção básica das informações mais importantes, como contratos e registros de clientes. Lembre-se de ampliar a segurança dos dados e aplicar barreiras adicionais de acesso, para evitar vazamentos ou visualizações não autorizadas.

Backup de banco de dados

Além disso, a migração de plataforma de rastreamento também pode comprometer alguns dos seus dados. Nesse caso, é fundamental ter um backup do seu banco em servidores externos.

Assim, mesmo com a transição entre programas, seu banco de dados estará a salvo na Nuvem. E, se eventualmente houver uma perda substancial de informações, você terá uma cópia de emergência salva.

Evitar interrupção de serviços aos consumidor final

Finalmente, é essencial garantir que a migração de plataforma de rastreamento não implique em interrupções de serviços ao consumidor final.

Isso significa que você deve procurar manter os recursos e dispositivos dos clientes funcionando, além de continuar oferecendo suporte e todo o aparato para o rastreamento das frotas do seu público.

Dessa forma, não irá impactar na experiência do cliente com a sua empresa, enquanto realiza a atualização dos seus sistemas internos e, eventualmente, externos.

 

Vale a pena fazer a migração de plataforma de rastreamento para o Fulltrack?

Depois de conhecer mais sobre a migração de plataforma de rastreamento, será possível fazer uma transição tranquila e segura, e, sobretudo, escolher a melhor alternativa do mercado.

O FullTrack é um sistema pioneiro em soluções para rastreamento, e pode aprimorar o seu catálogo de serviços com tecnologias inovadoras e acessíveis ao cliente.

Além disso, conta com uma série de recursos adicionais que podem se adequar ao crescimento e demandas da sua empresa.

Por esse motivo, vale a pena fazer a migração de plataforma de rastreamento para o FullTrack, e, inclusive, contar com profissionais que podem realizar esse procedimento para você, com segurança, rapidez e eficiência.

 

Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
online free course
download intex firmware
Download WordPress Themes Free
lynda course free download

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Artigos Relacionados