Aplicativo para patrulheiro de monitoramento: O que é e por que ter um?

5 de abril de 2022

Se a sua empresa oferece um serviço completo de monitoramento, então é importante considerar um aplicativo para patrulheiro de monitoramento.

Oferecer um serviço de vigilância é essencial para garantir que o seu cliente esteja integralmente seguro, e conte com um colaborador para o caso de eventos ou imprevistos. 

No entanto, poucos gestores podem conhecer essa possibilidade, ou não saber onde contratar essa ferramenta que pode otimizar o gerenciamento que a sua empresa de segurança eletrônica oferece.

Por isso, entenda o que é um aplicativo para patrulheiro de monitoramento, qual a importância desse dispositivo e os benefícios que ele pode trazer para a sua empresa e para o seu público.

O que é um aplicativo para patrulheiro de monitoramento?

Um patrulheiro de monitoramento é um colaborador parceiro da empresa de segurança eletrônica, que realiza rondas periódicas no perímetro do cliente.

É comum que as pessoas identifiquem os monitores externos por meio de vigilâncias em veículos motores, inclusive emitindo sinais sonoros para informar a sua presença no local.

Nesse contexto, um aplicativo para patrulheiro de monitoramento é uma ferramenta para dispositivos móveis que permite potencializar seu trabalho, realizando a integração com as demais plataformas da empresa.

Dessa forma, é possível acionar a central no caso de imprevistos ou ocorrências mais graves, além de iniciar uma ordem de serviço quando necessário. 

O aplicativo voltado para patrulheiros externos possui conexão direta com a plataforma de monitoramento da sua empresa de segurança, com funcionalidades exclusivas voltadas para esse tipo de serviço. 

Por exemplo, a possibilidade de enviar alertas, anexar relatórios de vigilância ou se comunicar com um funcionário da empresa.

Embora o trabalho de monitor externo seja comum em diversas localidades brasileiras, um aplicativo para patrulheiros de monitoramento ainda é uma novidade que não está presente em todas as empresas.

Qual a importância de contar com um aplicativo para patrulheiro de monitoramento?

Contratar um monitor externo é uma forma de potencializar o serviço de segurança que a sua empresa de monitoramento oferece para o cliente.

Dessa forma, além de dispositivos como câmeras, sensores de movimento e alarmes, um colaborador parceiro que realiza a vigilância do perímetro em períodos de menor movimentação aumenta a proteção da residência ou estabelecimento, além de inibir a ação de criminosos.

No entanto, sem um aplicativo para patrulheiro de monitoramento, a sua empresa não terá contato integral com o colaborador, reduzindo as possibilidades de atuação de ambos.

Sem um canal de contato direto, torna-se mais difícil acionar a central, solicitar ajuda ou mesmo enviar relatórios sobre o serviço diário.

Nesse caso, contar com esse tipo de dispositivo pode ser essencial para disponibilizar não apenas uma cobertura de proteção completa, como também eficiente para o cliente, para o colaborador e para a sua empresa.

Principais benefícios do patrulheiro de monitoramento

Além de ser uma importante ferramenta de comunicação, um aplicativo  patrulheiro de monitoramento também traz uma série de benefícios. Confira alguns dos principais:

Sinais integrados com a central de monitoramento

A plataforma é conectada diretamente com a central de monitoramento, de modo que todos os sinais enviados pelo dispositivo do monitor externo serão registrados na empresa. 

Dessa forma, é possível acompanhar a jornada do rondante, além de identificar qualquer acionamento vindo do aplicativo sem interferência na entrega das mensagens.

Comando enviados pela central direto ao monitor externo

Além disso, um aplicativo para patrulheiro de monitoramento também possui comandos pré-programados que facilitam o uso por parte do colaborador e da empresa. Em outras palavras, ambos podem se comunicar diretamente sem precisar de muitas ações, uma vez que o aplicativo e a plataforma receptora possuem comandos práticos recebidos por ambos.

Assim, caso a empresa precise enviar alguma mensagem ou tarefa para o monitor externo, o aplicativo identifica essa comunicação com mais praticidade e rapidez.

Tomada de decisão mais rápida

Ao identificar uma ocorrência ou movimentação anormal que necessite de uma tomada de decisão, ter um aplicativo para patrulheiro de monitoramento pode tornar a ação mais rápida.

A central não precisará procurar por todos os detalhes nas câmeras, por exemplo, podendo contar com as informações diretas do parceiro pelo aplicativo. 

Ou, ainda, não precisará abrir o contrato do cliente para localizar seu endereço, uma vez que o aplicativo poderá informar isso diretamente.

Centralização de informações

O mesmo se aplica para o monitor externo, que conta com uma centralização de informações relevantes no seu aplicativo. 

Assim, para acessar dados como endereço, dispositivos instalados ou outras consultas pertinentes, pode utilizar a plataforma no seu smartphone, por exemplo. 

Com as informações centradas em um único lugar, o acesso se torna mais rápido, agilizando toda a operação e eventuais tomadas de decisão.

Acompanhamento de movimentação do patrulheiro em tempo real 

Por fim, a sua empresa também poderá acompanhar integralmente a movimentação do patrulheiro em tempo real.

Como esses monitores devem percorrer trajetos a todo momento, para realizar suas atividades, é importante que a central tenha uma maneira de monitorar o colaborador. 

E com um aplicativo para patrulheiro de monitoramento isso é possível, por meio de integrações diretas com a plataforma.

O aplicativo de patrulheiro também é integrado com outras soluções Fulltime?

Essa ferramenta é uma inovação no mercado, e, por isso, ainda não está disponível em todas as empresas. 

No entanto, a Fulltime já desenvolveu essa solução, e apresenta seu próprio aplicativo para patrulheiros de monitoramento. Além de ser novidade para as empresas de segurança eletrônica, o serviço também possui integração com todos os recursos do ecossistema FullTime.

Dessa forma, o seu cliente poderá ter uma cobertura completa, contando com os melhores dispositivos e também monitores externos, enquanto a sua central tem controle total sobre o colaborador e os eventos que podem acontecer.

Vale a pena contar com um aplicativo de patrulheiro para monitoramento?

Oferecer os serviços de monitor externo para o seu cliente é um diferencial interessante para a sua empresa, mas, para isso, é recomendável ter um aplicativo para patrulheiro de monitoramento. 

Assim, a experiência poderá ser completa, com total monitoramento da sua plataforma, acesso personalizado a comandos rápidos e comunicação direta entre os colaboradores.

Por isso, vale a pena considerar adotar esse dispositivo, para ter um catálogo de serviços completo, eficiente e com cobertura total para os seus clientes.

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download xiomi firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Artigos Relacionados