Como ouvir seus clientes de verdade e lucrar muito mais com isso

15 de setembro de 2017

Toda empresa acha, mas são poucas que realmente ouvem seus clientes e sabem tirar real proveito desse feedback para aumentar o fluxo de caixa. A sua empresa sabe ouvir seus clientes? Melhore o relacionamento da sua empresa com quem realmente importa e saiba como ouvir seus clientes da melhor forma no texto a seguir.

➤ Ouvir seus clientes é fundamental

Já publicamos muito conteúdo aqui no Fulltime Negócio falando sobre relacionamento com cliente, afinal de contas eles são agentes fundamentais para manter a empresa de pé.

E para um relacionamento dar certo, uma das principais características é que ambos os lados saibam ouvir. Porém, no mundo dos negócios, quem tem mesmo que saber ouvir são as empresas.

Ouvir seus clientes é fundamental para saber como sua empresa é percebida por quem realmente a utiliza, fornecendo informações para melhorias ou decretando o fim de determinado serviço.

Sim, é preciso conversar constantemente com o cliente e conhecer a fundo o que ele acha. Não, essa não é a única maneira de ouvir seus clientes.

Confira aqui algumas delas:

1. Conselho de Clientes

Sabe aqueles tradicionais conselhos de empresas, que reúnem os principais acionistas do negócio, e que juntos discutem e decidem pontos importantes do negócio? Pois bem, a sua empresa precisa de um conselho…de clientes.

Essa é uma das formas mais eficientes de ouvir seus clientes e saber o que eles realmente esperam de você e da sua empresa

Com certeza eles conversam entre si, por isso convide aqueles que mais tem influência sobre o grupo (grandes empresários que o seu negócio de monitoramento e/ou rastreamento atende, por exemplo) e reúna-os mensalmente para discutir, junto com a sua equipe, quais pontos precisam de melhorias nos serviços da empresa.

Em troca, ofereça algum tipo de desconto ou serviço extra para incentivá-lo a colaborar com o projeto.

2. Retorno pós-resolução

Problemas surgem todos os dias, mas um atendimento rápido garante a satisfação e aumenta a confiança do cliente.

Depois de solucionados, quantas vezes a sua equipe retorno para saber se estava tudo bem, ou se tinha mais algum ponto que o cliente gostaria de questionar?

Ouvir seus clientes no pós-resolução é muito importante para ter um feedback completo do ocorrido e melhorar os processos como um todo.

3. Tenha alguém em campo

Não precisa ser uma equipe de cinco consultores; um só basta para visitar os clientes e conversar, cara a cara e no ambiente deles, sobre o que eles esperam dos seus serviços.

Estipule alguns dias em que um membro da sua equipe vai visitar os clientes, para saber como o serviço oferecido é sentido pelo usuário e oferecer novas soluções que complementem o monitoramento e/ou rastreamento.

A Fulltime faz isso. Temos um cronograma anual para levar nossos consultores a todas as regiões do país, para visitar nossos parceiros e apresentar sempre o que há de mais inovador no segmento.

Saiba ouvir seus clientes de todas as formas possíveis e faça com que eles participem do crescimento do seu negócio. Esse relacionamento é o mais importante para manter sua empresa nos trilhos. Invista nele.

  


Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
lynda course free download
download huawei firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Artigos Relacionados