A INVENTORA DO SISTEMA DE MONITORAMENTO

23 de março de 2022

Marie Van Brittan Brown foi a inventora do sistema de monitoramento, em 1966, junto com seu marido Albert Brown. A patente (US3482037) foi dada em 1969. Marie nasceu no tradicional distrito do Queens, em 30 de outubro de 1922, no bairro Jamaica, em Nova Iorque, faleceu em 2 de fevereiro de 1999, aos 76 anos. Seu pai era de Massachusetts e sua mãe da Pensilvânia. Marie trabalhou como enfermeira e o marido como eletricista e, juntos, tiveram dois filhos. Sua filha, Nora Brown, seguiu seus passos profissionais, também trabalhando com enfermagem e inventando suas próprias soluções.

Por conta do seu trabalho, realizava jornadas muito longas e não regulares, o que a fazia chegar tarde em casa e ficar sozinha, gerando um sentimento de insegurança e vulnerabilidade. O bairro era inseguro e o índice de violência era alto, fazendo com que ela não gostasse de abrir a porta para desconhecidos. Marie queria encontrar uma maneira de ver quem estava fora de casa, de qualquer cômodo, e decidiu que um sistema de televisão sem fio funcionaria melhor. Assim surgia a primeira invenção de um sistema de câmeras na porta, que era capaz de identificar visitantes ou invasores.

O sistema de monitoramento de Brown tinha um conjunto de quatro olhos-mágicos, uma câmera que era capaz de subir e descer para “olhar” em cada um deles, além de  um microfone. Qualquer coisa que a câmera filmasse apareceria em um monitor. O sistema de monitoramento incluía um dispositivo que permitia o dono da casa usar o televisor para ver a pessoa na porta e ouvir a sua voz. O monitor podia ficar em outro lugar da casa. Além disso, o residente poderia destravar a porta via controle remoto. Para fazer isso, ela usou um sistema sem fio controlado por rádio que podia transmitir o vídeo para qualquer televisão da casa. Junto com o sistema de monitoramento, Marie e seu marido criaram um sistema de microfone bidirecional que permitiria a comunicação entre a família e a pessoa na porta. Inicialmente, a invenção foi difícil de vender para as construtoras, porque o custo de implementação era muito alto. Então, os Browns decidiram, inicialmente, construí-lo em sua própria casa na esperança de despertar o interesse das construtoras.

Ela também criou um sistema para destrancar a porta remotamente. Marie sabia que isso só os ajudaria a saber quem estava na porta ou tentando entrar na casa, mas não melhoraria o tempo de resposta de emergência. Como um dos motivos para que o casal decidisse criar esse sistema era a demora da polícia ou segurança chegar no local, eles implantaram também um botão de pânico, que ao ser pressionado, chamava automaticamente as autoridades. Embora o sistema tenha sido desenvolvido para uso doméstico, muitos negócios começaram a adotá-lo, devido à sua efetividade. Ademais o sistema também foi utilizado em programas de reality show e em locais públicos. Mesmo agora, mais de cinquenta anos depois, sua invenção ainda está sendo usada por empresas e instalações residenciais. Embora o sistema fosse originalmente planejado para uso doméstico, muitas empresas começaram a adotar o sistema de Brown devido à sua eficácia. 

Marie registrou a patente em 1 de agosto de 1966, sob o título “Home Security System Utilizing Television Surveillance”. O pedido foi aprovado em 2 de dezembro de 1969. Com a invenção, Brown ganhou reconhecimento, incluindo o merecido prêmio do National Scientists Committee, se tornando oficialmente “parte de um grupo de elite de inventores e cientistas afro-americanos”. Brown foi citado em Nova York. Tempos que dizem que com sua invenção “uma mulher sozinha pode disparar um alarme imediatamente pressionando um botão, ou se o sistema for instalado em um consultório médico, pode evitar assaltos por viciados em drogas”.

A invenção foi essencialmente o primeiro sistema de segurança de circuito fechado de televisão e é também o predecessor dos sistemas domésticos modernos de hoje. Foi a base para monitoramento de vídeo, fechaduras de portas com controle remoto, disparadores de alarme por botão, mensagens instantâneas para provedores de segurança e polícia, bem como comunicação de voz bidirecional. A invenção de Brown levou à criação de muitos novos sistemas de segurança doméstica que dependem de sistemas de vídeo, travas remotas de portas e ações de resposta rápida a emergências. Esses sistemas se tornaram a segurança líder para residências e pequenas empresas em todo o mundo. A fama do dispositivo de Brown também levou à vigilância CCTV mais prevalente em áreas públicas.

Hoje, a patente dos Browns é referenciada por 12 inventores subsequentes que traçam a sua própria criação até terem feito uso de algum aspecto do sistema de circuito fechado dos Browns. A patente mais recente que faz referência a invenção dos Browns foi em 2013.

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
lynda course free download
download lava firmware
Download WordPress Themes Free
udemy free download

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Artigos Relacionados