Como produzir uma Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento?

18 de novembro de 2021

O mês de novembro é marcado por um dos eventos comerciais mais significativos do mercado, mas poucas centrais de segurança sabem que é possível promover uma Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento.

O dia de promoções e descontos é uma das datas mais aguardadas pelos consumidores, pois traz a possibilidade de economia e acordos vantajosos em todos os setores de consumo.

No entanto, a data também é significativa para as prestadoras de serviço, que podem se beneficiar com a atração de novos clientes e a venda massificada de produtos a partir de promoções elaboradas para otimizar os lucros.

Contudo, é fundamental que exista um preparo adequado para realizar campanhas eficientes, e que permitam que a empresa atinja seus objetivos, aumentando seus rendimentos durante o evento de compras.

Para te auxiliar a produzir uma Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento, separamos algumas recomendações que podem ser úteis para o seu negócio, mostrando que o segmento também pode se beneficiar com a data.

 

Por que investir na estratégia de Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento?

A Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento é uma grande oportunidade para otimizar os lucros da empresa e aquecer as vendas antes do Natal.

A tradição norte-americana acontece, tradicionalmente, na última sexta-feira do mês de novembro, um dia após o feriado de Ação de Graças. Ela é conhecida como a “queima das sobras”, e se popularizou em todo o mundo como um evento marcado por promoções e descontos significativos em todas as áreas.

Por esse motivo, também é possível aplicar a Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento, aproveitando a chance de movimentar as vendas e aumentar os rendimentos.

Além disso, o período que contempla o final do ano costuma ser significativo para a contabilidade das empresas, por conta de despesas que marcam o trimestre, como folha de pagamento, acerto de contas com fornecedores e direitos trabalhistas como o 13° dos funcionários, por exemplo.

Assim, é importante reforçar o caixa, e uma das maneiras de fazer isso de maneira orgânica e facilitada é por meio da Black Friday, que pode ajudar a recompor os gastos.

 

Como implementar uma Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento?

Embora conheçam a importância e o potencial da Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre como implementar essa oportunidade em suas centrais de serviço.

Por esse motivo, separamos algumas recomendações que podem auxiliar na produção adequada das campanhas e das promoções que podem movimentar as vendas na sua empresa de segurança eletrônica:

 

Aplique desconto na instalação do monitoramento 

Uma das sugestões mais indicadas é oferecer descontos em serviços que acompanham os equipamentos de monitoramento, como a instalação.

Muitas empresas disponibilizam esse serviço como cortesia, ou por um preço diferenciado. Dessa forma, na Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento, existe a possibilidade de aplicar promoções especiais na instalação dos aparelhos.

Assim, o cliente poderá avaliar com mais atenção a possibilidade de adquirir os equipamentos na sua central, pois terá o serviço de instalação por um valor reduzido.

Venda a peça de rastreamento com desconto

Enquanto isso, também existe a possibilidade de aplicar descontos tanto para quem vende os equipamentos de rastreamento quanto para quem trabalha com comodaro. Essa também é uma alternativa popular, onde a promoção ocorre diretamente no produto ofertado pela sua empresa.

No entanto, nesse caso, é fundamental realizar os devidos cálculos da margem de contribuição que cada produto traz para o seu faturamento, para evitar prejuízos com o desconto.

Mesmo que o objetivo seja vender mais equipamentos, aumentando o volume de acordos, também é importante se atentar para os lucros de cada negociação. Por isso, o ponto de equilíbrio das vendas é essencial nesse caso.

Descontos progressivos na venda de equipamentos

Os descontos progressivos podem ser alternativas com alta taxa de adesão durante a Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento, por conta da sua flexibilidade de aplicação.

Nesse caso, o cliente recebe descontos conforme adquire diferentes aparelhos em uma mesma compra. A iniciativa é interessante para incentivar o consumo de outros produtos junto da compra principal.

Por exemplo, na compra de um equipamento de monitoramento, a empresa pode oferecer uma promoção em acessórios adicionais, como sensores e sirenes. Ou, ainda, é possível aumentar o desconto na contratação de diferentes pacotes de serviço, como passar do monitoramento simples para o 24 horas.

Caso seja viável para a companhia, a opção de desconto progressivo é interessante para movimentar as vendas de diferentes produtos, além de incentivar os clientes.

Combos de serviços com instalação inclusa

Os combos de serviços são populares na data de vendas, e na Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento também é possível trabalhar com essa possibilidade.

A central pode oferecer diferentes equipamentos com instalação inclusa, uma cortesia ainda mais vantajosa do que descontos voltados especificamente para esse serviço.

Nesse caso, a alternativa é ideal para transmitir a sensação de que o cliente está tendo vantagens na compra, ainda que os produtos apresentem os mesmos valores, ou até mesmo reajustes de acordo com a ocasião. Os combos de serviço podem incluir diferentes operações, como:

  • monitoramento;
  • rastreamento;
  • emissão de relatórios;
  • aplicativos;
  • instalação do sistema.

Cada opção pode fazer a diferença, de acordo com a meta de vendas e com os objetivos estipulados pela empresa quanto à aquisição e atração de novos clientes.

Isenção de uma mensalidade

Para prestadoras de serviço, especialmente no segmento de monitoramento e rastreamento, a oferta de isenção de mensalidades pode ser uma boa forma de aplicar a Black Friday na empresa.

Dependendo do ticket do contrato, vale a pena considerar alternativas como uma mensalidade gratuita na contratação do serviço, ou promoções como 10% de desconto nas primeiras 3 mensalidades.

Dessa forma, será possível aumentar as chances de conquista do cliente e da venda do serviço, por conta do desconto em um dos custos mais analisados pelo público no momento da compra.

Programa de indicação

Finalmente, outra alternativa para implementar a Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento é por meio de programas de indicação.

Por exemplo, campanhas como “indique alguém e ganhe 50% de desconto” são populares no evento, pois potencializa a prospecção de clientes. Dessa forma, é possível realizar mais vendas, e aumentar o volume do faturamento.

Claro, a implementação dessa opção também precisa de uma análise mais detalhada, para verificar a disponibilidade de cada produto e serviço, para que não existam prejuízos.

 

Principais dúvidas sobre a Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento

Depois de conhecer recomendações de aplicação da Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento.

Veja algumas das principais dúvidas sobre o assunto que podem surgir:

Quais soluções eu posso oferecer ao mesmo tempo?

A sua empresa de segurança eletrônica tem a liberdade de oferecer quantas soluções desejar, desde que sejam viáveis para o negócio de forma geral.

Por esse motivo, é recomendável realizar os devidos cálculos para determinar quais promoções se adequam ao negócio, para que não haja prejuízos ou perda de faturamento no desconto.

Quando iniciar a campanha?

Embora a Black Friday aconteça apenas no final do mês de novembro, muitas empresas procuram iniciar suas campanhas antes da data definitiva. 

Nesse caso, se houver tempo de preparação e organização das promoções, é possível aplicar as campanhas durante todo o mês, iniciando logo nos primeiros dias.

No entanto, se os descontos escolhidos forem mais agressivos e consideráveis, pode ser mais interessante iniciar a atuação da campanha somente na semana do evento.

Dessa forma, será mais fácil monitorar os resultados, além de evitar possíveis prejuízos, dependendo da iniciativa escolhida.

Como divulgar a campanha de Black Friday?

Assim como em outros segmentos, a Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento também deve contar com uma divulgação massiva em todos os meios possíveis. Isso inclui:

  • Marketing por meio de e-mail;
  • Redes sociais;
  • Anúncios em tráfego pago, se viável;
  • Anúncios físicos, por meio de campanhas visuais ou sonoras, se viável.

É importante que a empresa divulgue suas promoções entre as plataformas que seus clientes frequentam e utilizam, para atrair o público e ter sucesso na iniciativa.

 

Quando vale a pena fazer uma Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento?

Muitas pessoas podem questionar quando vale a pena aderir à Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento.

Basicamente, se o negócio deseja levantar caixa, aumentar o faturamento ou movimentar seu fluxo de vendas, o evento é ideal para realizar essas operações.

Além disso, implementar a Black Friday na sua empresa de segurança eletrônica também é uma alternativa para se diferenciar em relação aos concorrentes, se destacando no mercado durante o período do evento.

Embora muitas centrais de monitoramento acreditam que a data não se aplica para os seus serviços, é possível aderir à Black Friday de maneira eficiente e bem-sucedida nesse setor, trazendo vantagens para os clientes e também para a empresa.

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course
download mobile firmware
Premium WordPress Themes Download
online free course

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Artigos Relacionados