Vendas: como você trabalha essa área da sua empresa?

14 de novembro de 2017

Que as vendas são o motor de todo negócio isso você já sabe, mas será que para empresas do mercado de segurança é assim tão simples vender? Veja nesse texto como melhorar as vendas da sua empresa de monitoramento e/ou rastreamento através da:

✔ Divulgação correta da sua empresa

✔ Captação de novos clientes

✔ Ampliando suas técnicas de negociação

• Melhorar as vendas através da divulgação

Para vender mais, sua empresa precisa ser reconhecida no mercado. Os clientes precisam ter o negócio como referência, e serem expostos a ele facilmente nos meios de comunicação.

Para isso, procure saber quais são as mídias que mais tem assimilação pelo seu público-alvo. São folders, ou outdoors? Publicação em redes sociais ou participação em feiras e eventos?

Faça um levantamento desse canais e como comunicar assertivamente dentro deles. Para te ajudar, temos 3 conteúdos exclusivos para a sua empresa se destacar na divulgação da marca e ganhar mais clientes:

• Melhorar as vendas captando novos clientes

“Como andam as vendas?” – Quantas vezes você, empresário, já não ouviu essa pergunta?

 A verdade é que não dá para vender se não há clientes, e é aí que o seu negócio precisa avançar com todas as forças.

Para captar novos clientes e melhorar a suas vendas você deve estar atento a vários sinais mercadológicos, mas os principais são:

✤ Tendências de consumo

✤ Panorama econômico

✤ Necessidades do segmento

A união desses três pontos molda o perfil consumidor do seu cliente em potencial, e a partir disso você traça a melhor estratégia para trazê-lo para perto da sua marca.

Veja no exemplo:

A principal tendência de consumo para os próximos anos é a popularização das Smart Homes, aliadas as ferramentas de Smart Secutiry. Em países mais desenvolvidos tecnologicamente isso já é uma realidade há tempos, porém por conta do alto custo de instalação e manutenção, o uso dessas soluções no Brasil ainda é restrito.

Entretanto, apesar de elitizado, o consumidor com menor poder aquisitivo não abandonou o desejo de viver em um espaço inteligente, e busca nas ferramentas de monitoramento interativo facilidades que tornem o dia a dia mais dinâmico.

Qual é a tendência de consumo? O uso da tecnologia de Smart Home | Smart Security

Qual o panorama econômico? Custo alto, acesso restrito à tecnologia.

Qual a necessidade do segmento? Ter acesso a soluções capazes de facilitar a rotina por valores acessíveis.

Como conquistar o cliente que precisa ter sua necessidade sanada? Oferecendo a solução de monitoramento interativo e Automação Predial, FullArm.

Esse foi apenas um exemplo de como avaliar esses três pontos, optando pela melhor forma de captar novos clientes e aumentar as vendas.

Mas de nada adianta você entender as necessidades do mercado e ter a solução na mão, sem ter o discurso certo para fechar a venda.

• Aumentar as vendas com técnicas de negociação

A conversa para fechar a venda com o cliente é sempre um momento decisivo. É por isso que você precisa estar atento a conversa e em qual estágio o cliente está.

Uma boa técnica de negociação começa na avaliação do cliente. Ele está desesperado pela solução, ou está cotando preço? Essa primeira percepção é fundamental para saber qual será o próximo passo.

Mas aqui vão algumas dicas que não falham em nenhum dos estágios do cliente:

➤ Não trabalhe argumentos técnicos

O cliente chegou até a sua empresa buscando um serviço de rastreamento para motocicletas? Apresenta a ele o que o seu serviço é capaz de oferecer para motos, não precisa falar que o mesmo rastreador opera em carros, caminhões ou betoneiras.

Para ele, isso é irrelevante e passará a impressão de que você só quer “encher linguiça”, sabe?

➤ Não fale de cara o preço

A comparação por preço muitas vezes é cruel, e aquela empresa que oferece um serviço muito abaixo do seu, por um valor 10% menor, acaba levando o cliente.

Por isso, antes de falar o valor, apresente a solução e o que ela oferece para tornar a rotina dele mais fácil. Mostre que ele não pagará “a mais” pelo serviço de monitoramento ou rastreamento, mas sim terá mais vantagens em uma solução de qualidade.

➤ Não barganhe valores e nem estenda a negociação demais

Cliente quando quer, quer. O mesmo vale para o contrário. Não adianta nada ficar baixando preço para fechar mais vendas, nem “namorar” demais o cliente que já acusou não querer negócio com a sua empresa.

Se você já apresentou o diferencial do seu serviço, passou o preço, negociou na medida do possível para não desvalorizar trabalho, e mesmo assim o cliente não fechou, deixa. Esse cliente não merece a sua empresa.

Melhorar as vendas da empresa é um ponto que precisa de constante melhora. Pensando nisso, a Fulltime disponibiliza aos seus clientes edições do Fulltraining exclusivo para VENDAS, com o objetivo de te fazer vender mais!

Quer saber a data do próximo FullTrainig Vendas? Clique no botão e fale com seu consultor Fulltime!

[otw_shortcode_button href=”http://comunicacao.fulltime.com.br/converse-com-consultor-blog” size=”medium” icon_position=”left” shape=”radius” icon_url=”http://devfulltimebrasil.ops.fulltime.com.br/wp-content/uploads/2016/10/60×30-chip-fulltime-copy.png” color_class=”otw-red” target=”_blank”] QUERO PARTICIPAR DO PRÓXIMO FULLTRAINING VENDAS![/otw_shortcode_button]

 

Ainda não é cliente Fulltime? Preencha o formulário abaixo e conheça mais sobre nossas soluções!

 


Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
lynda course free download
download lava firmware
Free Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Artigos Relacionados