Persuasão: como aplicá-la no seu negócio e vender mais

9 de fevereiro de 2017

Persuasão é uma das táticas mais antigas e eficazes na hora de promover sua empresa e aumentar suas vendas. Mas como aplicá-la nas estratégias de marketing do seu negócio?  

Continue sua leitura e descubra.

Persuasão – como funciona?

01

Para realizar uma venda, o que o seu time de colaboradores mais utiliza? É o preço, a história ou a prova social da sua empresa?

Se eles forem um bom time, claro, utilizaram esses três argumentos, mas por que história e prova social são tão importantes – e até mais que o preço – na hora de fechar uma compra?

Esses dois itens são responsáveis pela persuasão, por fazer com que seu cliente se encante com a empresa e querer, de qualquer modo, fazer parte de daquele universo.

Mas como utilizar essa bagagem da empresa à favor do aumento das vendas?  Olhe só:

Trabalhe com números

02

Quais são os números que mais impressionam na sua empresa? O número de clientes atendidos, de curtidores no facebook ou de acessos no site?

Não importa onde esses números se concentrem, o que importa é que eles são a chave para abrir uma das primeiras portas da persuasão para uma nova venda: a impressão.

Quando um novo cliente se depara com esses números ele percebe a relevância do negócio, pois nenhuma empresa conquista à toa dados tão expressivos. Isso deixa-o impressionado com o seu serviço, aumentando sua consideração na decisão de compra.

Use e abuse dos feedbacks 

03

 O feedback (ou prova social, se preferir) é quando o seu cliente expõe publicamente como ele se sente em relação à sua empresa. Nessas horas podem surgir tanto comentários negativos quanto positivos, mas em ambos você pode se beneficiar.

Dos positivos não há nem o que falar. Esse tipo de reação por parte do cliente é a melhor publicidade espontânea que sua empresa poderia ter.

Quando pessoas falam bem do nosso negócio ele acaba se vendendo sozinho, pois desperta nos outros a vontade de também querer experimentar aquele serviço ou atendimento.

Já no feedback negativo é a chance de mostrar que a sua empresa vale a pena, mesmo. Problemas todo mundo tem, mas é a forma de resolvê-los que te dá, de bandeja, a outra chave da persuasão: a da confiança.

Se o seu novo cliente vê que a empresa admite erros e busca repará-los da melhor forma possível, não há nem o que questionar – vale a pena fechar negócio com você, pois ele se sente amparado em caso de contratempos.

Faça valer seus contatos 

04

O famoso ditado “Diga-me com quem tu andas que te direi quem eres” não é só conversa fiada, não.

Um dos detalhes que muitos clientes levam em consideração da hora de optar por essa ou aquela empresa é saber com quem aquela marca está associada.

Por isso, inclua em seu site uma aba onde apareçam seus parceiros, marcas que você representa e clientes que você atende, além de um espaço destinado ao clipping das participações em jornais, revistas, sites ou programas de TV.

Tudo isso dá peso para a sua empresa e te oferece a terceira chave para a persuasão de um novo cliente: a associação.

Recapitulando: 

Na hora de ganhar definitivamente um novo cliente, utilize as três chaves da persuasão: impressão, confiança e associação, e deixe que elas trabalhem sozinhas pelo crescimento das vendas da sua empresa.

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download lava firmware
Free Download WordPress Themes
udemy free download

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Artigos Relacionados