Persuasão: como aplicá-la no seu negócio e vender mais
Persuasão é uma das táticas mais antigas e eficazes na hora de promover sua empresa e aumentar suas vendas. Mas como aplicá-la nas estratégias de marketing do seu negócio?
Continue sua leitura e descubra.
Persuasão – como funciona?
Para realizar uma venda, o que o seu time de colaboradores mais utiliza? É o preço, a história ou a prova social da sua empresa?
Se eles forem um bom time, claro, essays services reviews.com utilizaram esses três argumentos, mas por que história e prova social são tão importantes – e até mais que o preço – na hora de fechar uma compra?
Esses dois itens são responsáveis pela persuasão, por fazer com que seu cliente se encante com a empresa e querer, de qualquer modo, fazer parte de daquele universo.
Mas como utilizar essa bagagem da empresa à favor do aumento das vendas? Olhe só:
Trabalhe com números
Quais são os números que mais impressionam na sua empresa? O número de clientes atendidos, de curtidores no facebook ou de acessos no site?
Não importa onde esses números se concentrem, o que importa é que eles são a chave para abrir uma das primeiras portas da persuasão para uma nova venda: a impressão.
Quando um novo cliente se depara com esses números ele percebe a relevância do negócio, pois nenhuma empresa conquista à toa dados tão expressivos. Isso deixa-o impressionado com o seu serviço, aumentando sua consideração na decisão de compra.
Use e abuse dos feedbacks
O feedback (ou prova social, se preferir) é quando o seu cliente expõe publicamente como ele se sente em relação à sua empresa. Nessas horas podem surgir tanto comentários negativos quanto positivos, mas em ambos você pode se beneficiar.
Dos positivos não há nem o que falar. Esse tipo de reação por parte do cliente é a melhor publicidade espontânea que sua empresa poderia ter.
Quando pessoas falam bem do nosso negócio ele acaba se vendendo sozinho, pois desperta nos outros a vontade de também querer experimentar uk best essays.org aquele serviço ou atendimento.
Já no feedback negativo é a chance de mostrar que a sua empresa vale a pena, mesmo. Problemas todo mundo tem, mas é a forma de resolvê-los que te dá, de bandeja, a outra chave da persuasão: a da confiança.
Se o seu novo cliente vê que a empresa admite erros e busca repará-los da melhor forma possível, não há nem o que questionar – vale a pena fechar negócio com você, pois ele se sente amparado em caso de contratempos.
Faça valer seus contatos
O famoso ditado “Diga-me com quem tu andas que te direi quem eres” não é só conversa fiada, não.
Um dos detalhes que muitos clientes levam em consideração da hora de optar por essa ou aquela empresa é saber com quem aquela marca está associada.
Por isso, inclua em seu site uma aba onde apareçam seus parceiros, marcas que você representa e clientes que você atende, além de um espaço destinado ao clipping das participações em jornais, revistas, sites ou programas de TV.
Tudo isso dá peso para a sua empresa e te oferece a terceira chave para a persuasão de um novo cliente: a associação.
Recapitulando:
Na hora de ganhar definitivamente um novo cliente, utilize as três chaves da persuasão: impressão, confiança e associação, e deixe que elas trabalhem sozinhas pelo crescimento das vendas da sua empresa.
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