Como usar o facebook para negócios em 4 passos
Hoje, quem não está no facebook, está fora da vitrine de vendas mais promissora do mercado. Entretanto, não adianta estar na rede social sem conhecer a fundo suas ferramentas e usá-las da melhor forma para alavancar seu negócio.
Descubra aqui como usar o facebook para negócios e torna-lo o maior aliado das vendas da sua empresa e 4 passos.
Como usar o facebook para negócios
1,6 bilhão – esse é o número de usuários que o facebook ostenta em sua rede mundial. No Brasil, 92 milhões de pessoas acessam a plataforma todos os meses, o que corresponde a 45% da população do país.
Agora, imagine seu negócio exibido para parte dessas 92 milhões de pessoas, que estão realmente interessadas no seu negócio e querem comprar seu produto ou serviço?
Foi pensando nisso que o facebook desenvolveu uma plataforma especial para negócios, com ferramentas que valorizam – ainda mais – a sua marca nas redes sociais. Confira como usar o facebook para negócios:
Facebook para negócios – Dica 1: Tenha uma fan page
O recurso da fan page no facebook foi desenvolvido especialmente para negócios, marcas e figuras públicas, pois suas ferramentas foram desenvolvidas para trabalhar o tipo de público específico que chega até a página.
Se a sua empresa trabalha com perfil, não página, mude agora mesmo, pois esse é um requisito imprescindível para os próximos passos.
Facebook para negócios – Dica 2: Anuncie
Quando a sua empresa trabalha com uma página no facebook, você tem a opção de criar anúncios ou, no conhecimento popular de facebook, impulsionar uma publicação.
Crie um post interessante, com um conteúdo de venda bem elaborado para chamar a atenção do usuário e utilize as ferramentas para criação de anúncio do facebook para montá-lo no melhor formato possível.
Nessas ferramentas você também seleciona seu público-alvo por região, interesses, faixa etária e outras classificações formatadas para fazer a sua mensagem chegar a quem deseja ouvi-la, além do valor ideal para alcançar o número de usuários desejados.
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Você pode criar anúncios que ajudem na geração de novos leads para a sua empresa, de vendas e também de promoção da sua marca, tudo para converter em lucros para a sua empresa.
Facebook para negócios – Dica 3: Remarketing
O bom do facebook é que você consegue “re-trabalhar” aquela pessoa que acessou sua página ou site, mas não converteu em nenhuma ação.
Instalando um Pixel (trecho de código na programação) você identifica quem entrou no seu site e, criando o anúncio ideal, exibe mais uma vez a sua empresa para ele no facebook, através do remarketing.
Facebook para negócios – Dica 4: Relacione-se
A máxima “mantenha um bom relacionamento com seu cliente” vale também para o facebook. Por ser uma rede muito ativa e sem hora para acontecer, manter as mensagens da sua página monitoradas e respondidas faz toda a diferença para o seu negócio.
Para entender melhor sobre como funciona o facebook para empresa, acesse o site: www.facebook.com/bussiness ⇒ Lá, além de mais detalhes, você encontra cases de sucesso de empresas que usaram o facebook para negócios e tiveram excelentes resultados.
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