Fulltime
  • Sobre Nós
  • Blog
  • Soluções
        Monitoramento
      • FullArm
      • FullCam
      • FullCenter
      • FullControl
      • FullManager
      • FullCond
      • F/Safe
        Rastreamento
      • FullTrack
  • Fale Conosco
    Entre em Contato Trabalhe Conosco
  • Agenda
  • FAQ
  • Área do Cliente
    Área do Cliente Suporte
Fulltime Latam

Grandes vendas começam com APENAS 3 passos

16 de outubro de 2015

A sua empresa não está vendendo e você culpa – exclusivamente – a crise econômica por isso? Já parou para pensar que o seu time de vendas pode estar abordando de forma errônea o seu cliente, que o público-alvo trabalhado não está interessado no seu serviço ou que o seu produto já não atende mais as necessidades atuais do mercado? Pode até ter pensado, mas não levou isso a sério, correto?

Esses fatores têm considerável influência na hora de medir o potencial de vendas de uma empresa e trabalhar incansavelmente nesses pontos é de extrema importância para que se alcance êxito nos negócios.

Por isso listamos 3 atitudes que comprometem o sucesso dos negócios e como sair dessas ciladas e garantir as vendas e os lucros da sua empresa, não importando se estamos em crise ou não:

  1. Seu público-alvo não está correto

Vender é um processo que envolve duas partes: quem vende e quem compra. Para aquele que compra, antes de tudo, é preciso existir a necessidade, um motivo pelo qual adquirir o que o outro vende. Se não há razões para se comprar aquilo, quem compra não vai se interessar por quem vende, não é?

Essa foi apenas uma elucidação básica para relembrar uma das premissas mais importantes das vendas: encontre quem precisa de você e não fique nem um dia sem vender.

Definir com clareza seu público-alvo é o primeiro passo para garantir boas vendas. Não adianta oferecer seu serviço para quem não precisa dele, pois esse “cliente” não irá comprá-lo nem hoje, nem amanhã.

Conhecer a fundo as necessidades do seu público e ser capaz de supri-las rapidamente é fundamental para que as vendas da sua empresa mantenham um crescimento significativo.

  1. Motive e treine a sua equipe

Equipe de vendas apaixonada pela empresa é garantia de sucesso de vendas. Equipe desmotivada e sem crença no negócio é garantia de fracasso, com certeza. Quando trabalhamos para motivar nossos colaboradores e lhes mostramos o quão encantador é aquilo que fazemos é impossível não ter êxito.

Vendas são feitas por pessoas e a parte fundamental desse processo é o encantamento. Quando somos capazes de encantar nosso cliente por meio de uma postura confiante e contagiante, não há como ele escapar do negócio.

Conhecimento profundo do público-alvo + motivação do time de vendas é garantia de vendas de sucesso e relacionamentos duradouros entre cliente e empresa.

  1. Conheça o mercado e dê a ele o que ele procura

A cada dia o mercado bate a porta das empresas com novas necessidades, ansioso para saber quem será o primeiro a trazer a solução que ele tanto espera. Aquele que traz a solução ganha sua confiança e lidera o segmento, tornando-se referência para clientes e concorrência.

Estar atento as novas dores dos seus clientes e oferecer a eles soluções inovadoras para esses problemas é fundamental para que suas vendas não caíam; ao contrário, continuem em crescimento pleno.

Ninguém precisa de mais do mesmo. O mercado quer novidade e você precisa possuir essa novidade se quiser permanecer com sua carteira de clientes aquecida e fiel ao seu negócio. Caso contrário, a concorrência está aí para tomar suas vendas.

Como exemplo, temos o FullTrack 3.0, versão atualizada do FullTrack, que trouxe para o mercado as soluções que os clientes precisavam e pediam – falamos sobre isso neste texto aqui.Foi percebido diversas necessidades que clientes Fulltrack precisam para melhorar a experiência na plataforma e facilitar a vida do cliente final. Por isso, o software foi reformulado para ser responsivo a dispositivos móveis, ter cadastro rápido, gestão de motoristas e passageiros e outras inovações que otimizam o tempo do cliente e ajudam, sem complicação e dor de cabeça, na gestão de seus ativos no dia-a-dia.

A sua empresa possui um público-alvo definido e um time de vendas engajado, mas falta a inovação que o mercado procura? Conheça mais sobre o FullTrack 3.0 e saiba como fazer dele o carro-chefe de vendas do seu negócio através dos vídeos de treinamento presentes na Área Restrita/ Área VIP. Caso você tenha dúvidas de como acessá-los, baixe aqui o Manual da Área Restrita.

Transforme o seu negócio. Ofereça ao mercado o que ele pede e esteja sempre no topo.

Deixe um comentário

Cancelar Resposta

Seja o primeiro a comentar!

  • Administre seu Negócio
  • Comunicação Eficiente
  • Eventos
  • Fidelize Clientes
  • Fullsoluções
  • Mês Mulher 2022
  • Negócios
  • Notícias
  • Venda Mais
  • Autenticação no Fullarm: Mais Segurança e Controle para seus Clientes
  • Fulltime + Smart Sampa: Inovação e Segurança
  • TecnoVoz & Fullcond: A Parceria que impulsiona seu negócio no Mercado Condominial
Artigos Relacionados
Quais os principais benefícios do FullManager?
Aplicativo para patrulheiro de monitoramento: O que é e por que ter um?
Sensor de temperatura: O que é e qual sua importância no rastreamento
ERP: O que é e porque seu negócio precisa contar com ele!
Comercial Pós Vendas
Fulltime
Soluções
  • FullArm
  • FullCam
  • FullCenter
  • FullControl
  • FullManager
  • FullTrack
  • FullCond
  • F/Safe
Institucional
  • Sobre
  • Soluções
  • Blog
  • Revendedores
  • Contato
  • Regulamentos de Campanha
  • Trabalhe conosco
Unidades
  • Latam
  • México
  • Argentina
Fale Conosco
  • +55 (14) 3407 8800
  • +55 (11) 5069 3200
  • Av. Presidente Vargas, 70 - Centro, Garça/SP -CEP: 17404-318
© 2025 - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade.
Desenvolvido por Mustache
Suporte Fulltime
FAQ Fulltime
Há 15 anos, a Fulltime desenvolve softwares para o setor de segurança, envolvendo automação (IoT), rastreamento (GPS Satelital) e monitoramento (Circuitos Fechados de Televisão), além de uma gama de soluções de gestão para este setor. Orgulhosamente, somos líderes nacionais do setor.
A Fulltime é uma multinacional brasileira, com sede em Garça, interior de São Paulo e filiais na Argentina e México, além de uma unidade estratégica em Miami, Estados Unidos.
As produções Fulltime estão presentes em todos os continentes, totalizando quase 40 países. Os softwares da Fulltime são whitelabel, comercializados no formato B2B (business to business) - recebem as marcas de nossos clientes e são comercializados exclusivamente para empresas.
Ser referência em soluções tecnológicas no mercado mundial, com segurança e inovações, oferecendo mobilidade de forma integrada.
Confiando no poder comercial e de distribuição de nossos clientes, a Fulltime tem a missão de entregar soluções de alta tecnologia, com base em IoT, a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas, com base em segurança, comodidade e conforto.
Empresas: basta acessa a página de contato e preencher com os dados ou chamar pelo botão do WhatsApp. Um de nossos consultores comerciais irá cordialmente atendê-lo. Se você é consumidor final, entre em contato conosco pelo (11) 5069 3200 e indicaremos revendedores em sua região.
Baixe nosso Folder