Sistema responsivo: ou você tem ou está fora do mercado

8 de outubro de 2015

Talvez você já tenha visto essa informação, mas não custa nada lembrar: o Brasil é o 6° país com mais smartphones ativos no mundo, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos, Índia, Japão e Rússia.

No Brasil, o número de “celulares inteligentes” já ultrapassou o número de computadores, que permanecem na casa dos 152 milhões contra os 154 milhões de celulares citados acima. E esse número só tende a aumentar.

Esses milhões de usuários usam seus smartphones e dispositivos móveis para realizar as mais diferentes atividades, mas vivem se deparando com sistemas que não se adaptam as suas telas, o chamado sistema não responsivo.

Com certeza você já passou por isso: acessou um site através do celular e foi incapaz de realizar o que queria fazer, já que todas as informações estavam bagunçadas e o layout completamente desconfigurado.

É chato, não é? Agora imagine o seu cliente, aquela pessoa que resolve tudo pelo celular. Aí, você oferece uma solução não responsiva, que não se adapta às telas dos mobiles, e ele não consegue utilizar plenamente o serviço. Se ele já entendeu que acessar o software pelo celular ou tablet poderá otimizar muito o seu tempo, ele achará a limitação no mínimo frustrante.

Além de causar dor de cabeça para o seu cliente – que precisará encontrar o desktop ou o notebook mais próximo – causa também um distanciamento entre ele e a empresa. Por mais que você mantenha um bom relacionamento com o cliente, a hora que o seu negócio não oferecer mais as soluções que ele procura com certeza ele irá encontrar na concorrência o remédio para os seus problemas. E as pessoas que ainda não experimentaram a comodidade de ter tudo em um só dispositivo – ainda existem -, terão a oportunidade em algum momento. Mas atente-se, será com a solução que você oferta ou com a do seu concorrente?

Poucos empresários se atentam para modificar seus sites ou plataformas para atender aos novos hábitos de comunicação e consumo da população, e quem sai na frente lidera o mercado e conquista a admiração do cliente.

Estamos na Era Digital. E aqueles que pensarem o seu negócio voltado ao mercado online, terão nas mãos a maior fatia do bolo e crise nenhuma irá afetá-lo.

Para reflexão: e o seu negócio está protegido? Você acompanha esta demanda do mercado?
 
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download intex firmware
Download WordPress Themes Free
free online course

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Artigos Relacionados