Vendas: como você trabalha essa área da sua empresa?
Que as vendas são o motor de todo negócio isso você já sabe, mas será que para empresas do mercado de segurança é assim tão simples vender? Veja nesse texto como melhorar as vendas da sua empresa de monitoramento e/ou rastreamento através da:
✔ Divulgação correta da sua empresa
✔ Captação de novos clientes
✔ Ampliando suas técnicas de negociação
• Melhorar as vendas através da divulgação
Para vender mais, sua empresa precisa ser reconhecida no mercado. Os clientes precisam ter o negócio como referência, e serem expostos a ele facilmente nos meios de comunicação.
Para isso, procure saber quais são as mídias que mais tem assimilação pelo seu público-alvo. São folders, ou outdoors? Publicação em redes sociais ou participação em feiras e eventos?
Faça um levantamento desse canais e como comunicar assertivamente dentro deles. Para te ajudar, temos 3 conteúdos exclusivos para a sua empresa se destacar na divulgação da marca e ganhar mais clientes:
- Como construir uma marca de sucesso
- Como promover sua marca
- Como o Marketing Digital pode ajudar seu negócio
• Melhorar as vendas captando novos clientes
“Como andam as vendas?” – Quantas vezes você, empresário, já não ouviu essa pergunta?
A verdade é que não dá para vender se não há clientes, e é aí que o seu negócio precisa avançar com todas as forças.
Para captar novos clientes e melhorar a suas vendas você deve estar atento a vários sinais mercadológicos, mas os principais são:
✤ Tendências de consumo
✤ Panorama econômico
✤ Necessidades do segmento
A união desses três pontos molda o perfil consumidor do seu cliente em potencial, e a partir disso você traça a melhor estratégia para trazê-lo para perto da sua marca.
Veja no exemplo:
A principal tendência de consumo para os próximos anos é a popularização das Smart Homes, aliadas as ferramentas de Smart Secutiry. Em países mais desenvolvidos tecnologicamente isso já é uma realidade há tempos, porém por conta do alto custo de instalação e manutenção, o uso dessas soluções no Brasil ainda é restrito.
Entretanto, apesar de elitizado, o consumidor com menor poder aquisitivo não abandonou o desejo de viver em um espaço inteligente, e busca nas ferramentas de monitoramento interativo facilidades que tornem o dia a dia mais dinâmico.
Qual é a tendência de consumo? O uso da tecnologia de Smart Home | Smart Security
Qual o panorama econômico? Custo alto, acesso restrito à tecnologia.
Qual a necessidade do segmento? Ter acesso a soluções capazes de facilitar a rotina por valores acessíveis.
Como conquistar o cliente que precisa ter sua necessidade sanada? Oferecendo a solução de monitoramento interativo e Automação Predial, FullArm.
Esse foi apenas um exemplo de como avaliar esses três pontos, optando pela melhor forma de captar novos clientes e aumentar as vendas.
Mas de nada adianta você entender as necessidades do mercado e ter a solução na mão, sem ter o discurso certo para fechar a venda.
• Aumentar as vendas com técnicas de negociação
A conversa para fechar a venda com o cliente é sempre um momento decisivo. É por isso que você precisa estar atento a conversa e em qual estágio o cliente está.
Uma boa técnica de negociação começa na avaliação do cliente. Ele está desesperado pela solução, ou está cotando preço? Essa primeira percepção é fundamental para saber qual será o próximo passo.
Mas aqui vão algumas dicas que não falham em nenhum dos estágios do cliente:
➤ Não trabalhe argumentos técnicos
O cliente chegou até a sua empresa buscando um serviço de rastreamento para motocicletas? Apresenta a ele o que o seu serviço é capaz de oferecer para motos, não precisa falar que o mesmo rastreador opera em carros, caminhões ou betoneiras.
Para ele, isso é irrelevante e passará a impressão de que você só quer “encher linguiça”, sabe?
➤ Não fale de cara o preço
A comparação por preço muitas vezes é cruel, e aquela empresa que oferece um serviço muito abaixo do seu, por um valor 10% menor, acaba levando o cliente.
Por isso, antes de falar o valor, apresente a solução e o que ela oferece para tornar a rotina dele mais fácil. Mostre que ele não pagará “a mais” pelo serviço de monitoramento ou rastreamento, mas sim terá mais vantagens em uma solução de qualidade.
➤ Não barganhe valores e nem estenda a negociação demais
Cliente quando quer, quer. O mesmo vale para o contrário. Não adianta nada ficar baixando preço para fechar mais vendas, nem “namorar” demais o cliente que já acusou não querer negócio com a sua empresa.
Se você já apresentou o diferencial do seu serviço, passou o preço, negociou na medida do possível para não desvalorizar trabalho, e mesmo assim o cliente não fechou, deixa. Esse cliente não merece a sua empresa.
Melhorar as vendas da empresa é um ponto que precisa de constante melhora. Pensando nisso, a Fulltime disponibiliza aos seus clientes edições do Fulltraining exclusivo para VENDAS, com o objetivo de te fazer vender mais!
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