6 dicas para vender mais NESTE ANO
Estamos quase no final de janeiro e aqui fica nossa pergunta: o que você tem feito para aumentar as vendas em 2019? Com a entrada de um novo ano, as metas são renovadas.
Se você está lendo esse texto, provavelmente tem tido dificuldades em aumentar suas vendas ou quer elevar os ganhos ainda mais, foco de todos os donos de negócios. Separamos algumas dicas que podem parecer simples, mas que fazem toda a diferença quando são aplicadas no dia a dia.
1 – FORMAS DE PAGAMENTO
Que o preço é um dos grandes diferenciais, todos já sabem, mas a forma que seus clientes podem realizar pagamentos também importa. Ofereça opções para que ele escolha a melhor, como boletos, carnês ou cartões (crédito e débito), com tarifas e planos personalizados.
Criar pacotes personalizados também é uma boa ideia, já que os “combos” acabam fazendo sucesso por unir serviços/soluções em um só valor. Na correria do dia a dia, é importante que o pagamento seja facilitado. Pense em formas de envio de boletos por email e um prazo determinado para possíveis atrasos.
2 – O MELHOR EM TECNOLOGIA
Existem dois lados que precisam ser levados em conta para o sucesso em negócios de monitoramento e rastreamento. Além de ter no portfólio as soluções mais modernas e que atendem as necessidades de todos os clientes, é preciso oferecer um serviço que seja estável e rápido.
Sem contar que, atualmente, é extremamente necessário ter plataformas que tenham versão para dispositivos móveis, como tablets e celulares.
3 – MARKETING DIGITAL
Quem não é visto, não é lembrado. O famoso clichê que faz todo o sentido quando pensamos em uma população totalmente ligada nas redes sociais. Estar presente em redes sociais como Facebook e Instagram é uma forma de alcançar um público diferenciado, de forma rápida.
Crie uma página para o seu negócio e invista em posts personalizados, com a sua logo e informações detalhadas sobre serviços e planos. Mantenha-a com novos conteúdos, de nada adianta um possível cliente pesquisar sobre o seu negócio e só encontrar informações antigas.
No Facebook e Instagram existe a opção de “Impulsionamento”, que nada mais é do que escolher um valor para fazer com que sua publicação apareça para mais pessoas, o famoso “Patrocinado” que sempre encontramos nas mídias sociais.
4 – PLANOS DIFERENCIADOS
Os clientes de monitoramento e rastreamento podem ser totalmente diferentes. Alguns estão em busca de serviços para uso pessoal (como para o próprio carro) e para empresas (rastreamento de frotas ou monitoramento de empresas). Sendo assim, valores precisam ser ajustados para não cobrar nada a mais e nem a menos.
5 – COBERTURA
Não fique apenas na sua região, no caso de cidades pequenas, tente estar presente em todas as áreas. Já em cidades grandes, procure estar pelo menos nos bairros com maior quantidade de habitantes.
No caso de rastreamento, é importante a presença em nível nacional, já que muitas pessoas se deslocam mais do que apenas na região onde moram.
6 – SUPORTE 24H
A segurança não é necessárias só em determinados horários, mas sim em todos os momentos. Por isso, ter uma equipe de suporte treinada e pronta para atender 24h, solucionando qualquer dúvida ou problemas é essencial.
São dicas que normalmente já fazem parte da rotina das empresas de monitoramento ou rastreamento, mas que quando consideradas etapas necessárias para que o negócio caminhe bem, resultam em retorno. O que você já tem aplicado no dia a dia do seu negócio?
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