5 atitudes para construir um relacionamento de sucesso com seu novo cliente

24 de setembro de 2015

 

Vender uma vez é fácil, vender pela segunda vez que é difícil. Mas se a sua empresa é daquelas que preza por um relacionamento cordial e sincero logo de primeira, a segunda venda talvez seja até mais fácil.
Em tempos críticos para a economia, o sucesso dos negócios está na relação de confiança, respeito e qualidade que o cliente estabelece com a empresa, e isso só é possível se a primeira impressão for a melhor de todas.

Abaixo estão 5 atitudes simples para que você possa construir bases sólidas para um relacionamento duradouro que gerará perpetuidade em vendas.

1. Construir relações é uma arte, vender também é.
Por isso criar uma base de respeito e confiança logo no primeiro contato com seu novo cliente é o que trará sucesso para sua venda. Foque no atendimento empático: escute o que o cliente tem a falar e não o interrompa jamais, deixe que ele lhe dê a palavra.
Você está na posição de ouvir no momento e não de falar. Não seja um daqueles vendedores que falam sem parar sobre a empresa e saem do encontro sem saber ao certo qual a real dor do cliente.

2. O problema do cliente agora é seu.
Oferecer soluções incapazes de atender as expectativas do seu cliente é dar um tiro no escuro e não saber aonde ele irá acertar. Conhecer a fundo a dor apresentada é a única maneira de elaborar um projeto que solucione a dificuldade do cliente, garantindo o sucesso da sua empresa. Se a sua empresa não consegue atender uma demanda solicitada por um novo cliente, não hesite em deixa-lo ir. Melhor um prospect feliz do que um cliente infeliz.

3. Conheça o orçamento disponível.
Você identificou a dor, apresentou a solução, mas em momento nenhum discutiu o orçamento que o cliente dedicou ao projeto? Saiba que, se o valor do seu serviço ultrapassar a expectativa do cliente, é possível que ele busque uma resolução junto à concorrência e rejeite a sua proposta.
É primordial conhecer o orçamento disponível e montar um projeto/solução referente ao valor proposto, mas não deixe de apresentar os serviços que ficaram fora do pacote. O que o cliente procura são opções: dê a ele o que ele pediu, mas dê também aquilo que precisa.

4. Não importa a situação, seja sincero.
Uma boa relação foi estabelecida, a dor foi identificada e o orçamento discutido. Agora o cliente quer que tudo fique certo no prazo de uma semana e você, para não perder a venda, acata ao prazo mesmo sabendo que será difícil cumpri-lo. Errou feio. Não prometa ao seu cliente serviços, prazos e produtos que você não será capaz de oferecer, pois esse é o ponto crucial que irá destruir o seu breve relacionamento de sucesso.

5. cliente está com dúvidas? Leve-o até os cases de sucesso.
É normal que o cliente fique em dúvida sobre a qualidade do serviço e se ele será capaz de atender suas necessidades. Nesse momento o relacionamento estabelecido aqueles que já fazem uso do seu produto é que fará a diferença.

Convide o cliente para conhecer na prática a solução que você oferece, essa é a melhor forma de sanar os questionamentos existentes.

Se a sua empresa ainda não adota essas 5 atitudes, faça o teste. Você só tem a ganhar.

 

 

Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download
download lenevo firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy free download

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Artigos Relacionados