Fulltime
  • Sobre Nós
  • Blog
  • Soluções
        Monitoramento
      • FullArm
      • FullCam
      • FullCenter
      • FullControl
      • FullManager
      • FullCond
      • F/Safe
        Rastreamento
      • FullTrack
  • Fale Conosco
    Entre em Contato Trabalhe Conosco
  • Agenda
  • FAQ
  • Área do Cliente
    Área do Cliente Suporte
Fulltime Latam

5 atitudes para construir um relacionamento de sucesso com seu novo cliente

24 de setembro de 2015

 

Vender uma vez é fácil, vender pela segunda vez que é difícil. Mas se a sua empresa é daquelas que preza por um relacionamento cordial e sincero logo de primeira, a segunda venda talvez seja até mais fácil.
Em tempos críticos para a economia, o sucesso dos negócios está na relação de confiança, respeito e qualidade que o cliente estabelece com a empresa, e isso só é possível se a primeira impressão for a melhor de todas.

Abaixo estão 5 atitudes simples para que você possa construir bases sólidas para um relacionamento duradouro que gerará perpetuidade em vendas.

1. Construir relações é uma arte, vender também é.
Por isso criar uma base de respeito e confiança logo no primeiro contato com seu novo cliente é o que trará sucesso para sua venda. Foque no atendimento empático: escute o que o cliente tem a falar e não o interrompa jamais, deixe que ele lhe dê a palavra.
Você está na posição de ouvir no momento e não de falar. Não seja um daqueles vendedores que falam sem parar sobre a empresa e saem do encontro sem saber ao certo qual a real dor do cliente.

2. O problema do cliente agora é seu.
Oferecer soluções incapazes de atender as expectativas do seu cliente é dar um tiro no escuro e não saber aonde ele irá acertar. Conhecer a fundo a dor apresentada é a única maneira de elaborar um projeto que solucione a dificuldade do cliente, garantindo o sucesso da sua empresa. Se a sua empresa não consegue atender uma demanda solicitada por um novo cliente, não hesite em deixa-lo ir. Melhor um prospect feliz do que um cliente infeliz.

3. Conheça o orçamento disponível.
Você identificou a dor, apresentou a solução, mas em momento nenhum discutiu o orçamento que o cliente dedicou ao projeto? Saiba que, se o valor do seu serviço ultrapassar a expectativa do cliente, é possível que ele busque uma resolução junto à concorrência e rejeite a sua proposta.
É primordial conhecer o orçamento disponível e montar um projeto/solução referente ao valor proposto, mas não deixe de apresentar os serviços que ficaram fora do pacote. O que o cliente procura são opções: dê a ele o que ele pediu, mas dê também aquilo que precisa.

4. Não importa a situação, seja sincero.
Uma boa relação foi estabelecida, a dor foi identificada e o orçamento discutido. Agora o cliente quer que tudo fique certo no prazo de uma semana e você, para não perder a venda, acata ao prazo mesmo sabendo que será difícil cumpri-lo. Errou feio. Não prometa ao seu cliente serviços, prazos e produtos que você não será capaz de oferecer, pois esse é o ponto crucial que irá destruir o seu breve relacionamento de sucesso.

5. cliente está com dúvidas? Leve-o até os cases de sucesso.
É normal que o cliente fique em dúvida sobre a qualidade do serviço e se ele será capaz de atender suas necessidades. Nesse momento o relacionamento estabelecido aqueles que já fazem uso do seu produto é que fará a diferença.

Convide o cliente para conhecer na prática a solução que você oferece, essa é a melhor forma de sanar os questionamentos existentes.

Se a sua empresa ainda não adota essas 5 atitudes, faça o teste. Você só tem a ganhar.

 

 

Deixe um comentário

Cancelar Resposta

Seja o primeiro a comentar!

  • Administre seu Negócio
  • Comunicação Eficiente
  • Eventos
  • Fidelize Clientes
  • Fullsoluções
  • Mês Mulher 2022
  • Negócios
  • Notícias
  • Venda Mais
  • Autenticação no Fullarm: Mais Segurança e Controle para seus Clientes
  • Fulltime + Smart Sampa: Inovação e Segurança
  • TecnoVoz & Fullcond: A Parceria que impulsiona seu negócio no Mercado Condominial
Artigos Relacionados
armazenamento-para-videomonitoramento-1
Qual o melhor armazenamento para empresas de videomonitoramento?
tendencias-de-rastreamento-2022-1
Descubra quais são as principais tendências de rastreamento para 2022
tendencias-de-monitoramento-2022
Conheça as principais tendências de monitoramento para 2022
gestao-de-frotas
Gestão de frotas: O que é, qual a importância e como administrar seus clientes
Comercial Pós Vendas
Fulltime
Soluções
  • FullArm
  • FullCam
  • FullCenter
  • FullControl
  • FullManager
  • FullTrack
  • FullCond
  • F/Safe
Institucional
  • Sobre
  • Soluções
  • Blog
  • Revendedores
  • Contato
  • Regulamentos de Campanha
  • Trabalhe conosco
Unidades
  • Latam
  • México
  • Argentina
Fale Conosco
  • +55 (14) 3407 8800
  • +55 (11) 5069 3200
  • Av. Presidente Vargas, 70 - Centro, Garça/SP -CEP: 17404-318
© 2025 - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade.
Desenvolvido por Mustache
Suporte Fulltime
FAQ Fulltime
Há 15 anos, a Fulltime desenvolve softwares para o setor de segurança, envolvendo automação (IoT), rastreamento (GPS Satelital) e monitoramento (Circuitos Fechados de Televisão), além de uma gama de soluções de gestão para este setor. Orgulhosamente, somos líderes nacionais do setor.
A Fulltime é uma multinacional brasileira, com sede em Garça, interior de São Paulo e filiais na Argentina e México, além de uma unidade estratégica em Miami, Estados Unidos.
As produções Fulltime estão presentes em todos os continentes, totalizando quase 40 países. Os softwares da Fulltime são whitelabel, comercializados no formato B2B (business to business) - recebem as marcas de nossos clientes e são comercializados exclusivamente para empresas.
Ser referência em soluções tecnológicas no mercado mundial, com segurança e inovações, oferecendo mobilidade de forma integrada.
Confiando no poder comercial e de distribuição de nossos clientes, a Fulltime tem a missão de entregar soluções de alta tecnologia, com base em IoT, a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas, com base em segurança, comodidade e conforto.
Empresas: basta acessa a página de contato e preencher com os dados ou chamar pelo botão do WhatsApp. Um de nossos consultores comerciais irá cordialmente atendê-lo. Se você é consumidor final, entre em contato conosco pelo (11) 5069 3200 e indicaremos revendedores em sua região.
Baixe nosso Folder