Prepare a sua base: os concorrentes vêm aí

5 de novembro de 2015

A regra do mercado é essa: quem atende a demanda, ganha.  Isso todo mundo já está cansado de saber, mas será que você já parou para pensar nisso? Pode ser que o seu concorrente já. Você já sentiu medo de da concorrência? Ela já ameaçou o seu negócio e a sua carteira de clientes? E o que você fez para se blindar disso?

Tecnologia ultrapassada, dificuldade em solucionar rapidamente as dores do mercado, falta de know-how na área, colaboradores desmotivados, produtos sem valor agregado e clientes insatisfeitos – se a sua empresa se encaixa em pelo menos um desses itens prepare-se: mudanças precisam ocorrer já!

O mercado vive a era do imediatismo e o seu concorrente jápode ter entendido isso. Sendo assim ele saberá que para ganhar clientes, ele precisará ser rápido em tudo; na identificação da dor, na elaboração da solução e na entrega dela.

Esses pontos, quando atendidos, saltam aos olhos do cliente e leva ele a fechar negócio com a concorrência em uma velocidade que você nem imagina.

Quando a sua empresa realmente deixaa desejar, o seu cliente vai emborae pode apostar que ele nunca mais voltará a fazer negócio com você.

Empresas estão estagnadas, ruindo pelo simples fato de não ouvirem o mercadoou não identificarem uma necessidade do público, levando o negócio a banho-maria até receberem uma pancada de verdade e não terem mais forças para levantar. Isso pode acontecer com você…

Ao menos que você reaja.

O essencial para sobreviver aos ataques do seu concorrente é ter em mente que o seu maior capitalé o ser humano. Seus colaboradores, seus clientes e todos aqueles indivíduos que se interessarem pelo seu negócio são o seu bem mais precioso.

Sem pessoas o seu negócio não gira, não há quem venda ou quem compre e muito menos quem tenha interesse e, quando você compreende essa máxima, não há concorrência que bata a sua empresa.

Para sobreviver no mercado é preciso se tornar único. E só se alcança esse status quando você dá a atenção necessária para ouvi-lo e apresentar aquilo que ele procura.

Pense comigo: o seu cliente deseja mais tempo de qualidade com a família, mas ele precisa estar atento ao trabalho boa parte deste tempo. E para piorar a situação, ele contratou uma solução oferecida pela concorrência, mas no primeiro problema ou dúvida, não recebe a atenção necessária e é tratado apenas como um número de protocolo, deixando todo aquele encantamento do primeiro atendimento para trás.

Você quer ser esse tipo de empresa que se vende muito bem, mas na teoria o atendimento e respeito pelas pessoas é uma mentira? E na primeira necessidade do cliente, tira o corpo fora jogando o problema de um lado para o outro? Você não vai sobreviver por muito tempo se a sua postura não for alterada AGORA.

A valorização do ser humano, o atendimento de qualidade, apresentar soluções que sanem as dorese tomar uma atitude imediata– RÁPIDA – perante a um problema éque farão a sua base de clientespermanecer intacta às investidas da concorrência. Vocêiráagregar valor ao seu negócio quando o seu tempo for direcionado para atender as necessidades do ser humano que está ali na posição de cliente, inovando nas soluções e valorizando aqueles que trabalham com você e amam o que fazem.

Preço é importante, claro, mas quando o cliente enxerga no seu trabalho além daquilo que ele procura, ele vai fechar com você. Os concorrentes podem oferecer com centenas de facilidades, mas eles não possuem o seu atendimento.

E é disso que eles têm medo.

A concorrência está com você na mira, esperando apenas um escorregão para roubar sua base. Agora é a hora de mostrar que o seu negócio vai muita além do que eles imaginam.

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download huawei firmware
Free Download WordPress Themes
lynda course free download

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Artigos Relacionados