Plataforma White Label: Tudo o que você precisa saber sobre o termo!

2 de dezembro de 2021

Para empresas de monitoramento e rastreamento que buscam soluções integradas para fortalecer os serviços oferecidos aos seus clientes, optar por uma plataforma White Label pode ser uma das alternativas mais recomendadas.

Embora a qualidade do serviço seja um critério de avaliação de extrema importância, é fundamental ter em mente que a sua central de segurança também está vendendo uma marca. Por esse motivo, também é necessário considerar esse quesito ao avaliar as opções de plataformas disponíveis no mercado.

No entanto, muitas pessoas podem não estar familiarizadas com o conceito, e, assim, deixam de considerar essa característica em sua avaliação, apesar da importância que ela carrega.

Para modificar esse cenário, reunimos algumas das informações mais relevantes sobre o que é White Label, qual a aplicabilidade deste termo e quais os benefícios que ele pode trazer para a sua empresa de monitoramento.

 

O que é uma plataforma White Label?

A princípio, um produto ou serviço White Label refere-se a uma mercadoria vendida sem a marca de quem o fabrica, de modo que permite a personalização por parte do cliente que adquire a peça.

O termo é uma expressão em inglês que significa, em tradução livre, “etiqueta branca”, representando a possibilidade de “preenchimento livre” da etiqueta que acompanha o produto, inserindo a identidade do próprio cliente que o adquiriu antes de comercializá-lo novamente.

Nesse sentido, uma plataforma White Label é um sistema desenvolvido para que os clientes possam incluir sua própria marca antes de repassar os recursos para seu público. De forma prática, essa permissão possibilita a compra e revenda da plataforma, porém de maneira personalizada.

O White Label é um conceito aplicado em diversos ramos e produtos, mas também passou a ser um recurso interessante no segmento de segurança eletrônica, com o desenvolvimento de plataformas automatizadas que otimizam os serviços de monitoramento e rastreamento, trazendo a marca da companhia, e não da desenvolvedora.

 

Qual a importância de uma plataforma White Label para o negócio de segurança e rastreamento?

Investir em uma plataforma integrada é um diferencial atrativo para as empresas de monitoramento e rastreamento, para que elas possam acompanhar as inovações do mercado e oferecer os melhores serviços para os seus clientes.

No entanto, optar por produtos White Label permite executar essas atividades de maneira ainda mais profissional e transparecendo segurança para os contratantes.

Isso porque a plataforma trará uma série de novas soluções para o cliente, no quesito de segurança eletrônica e suporte técnico especializado. Dessa forma, se ela possuir a marca personalizada da empresa, o serviço assumirá uma posição mais profissional.

Além disso, muitos clientes se sentem mais seguros ao utilizar um sistema que pertence à empresa que ele contratou, de modo que oferecer uma plataforma única com a identidade da companhia contribui para esse sentimento.

Ao se sentir mais seguro e protegido, a satisfação do cliente também pode aumentar, elevando a credibilidade da empresa de monitoramento, e, consequentemente, o seu faturamento, ao fidelizar e atrair novos clientes.

 

White Label e Franchising: Qual a diferença?

Ao conhecer mais sobre o conceito de White Label, algumas pessoas podem se deparar com termos que representam atividades semelhantes, como o Franchising. No entanto, é fundamental pontuar a diferença entre essas duas modalidades.

A sua principal diferença está na maneira em que o modelo de serviço é utilizado.

Na categoria de Franchising, a franquia oferece seus direitos de venda e imagem para o franqueador, permitindo que ele utilize o produto para revenda e, assim, obtenha lucro.

Entretanto, a modalidade Franchising traz produtos e serviços que já estão estabelecidos, de modo que o proprietário possui autorização apenas para replicar a marca, e não personalizá-la com sua própria identidade. Nesse caso, é o que acontece com produtos White Label.

Por exemplo, existem diversos exemplos de franquias ao redor do mundo, com inúmeras mercadorias, desde redes de fast-food, até plataformas de serviços online. No entanto, nenhum desses produtos leva a marca pessoal do franqueador, que precisa seguir as determinações da empresa franqueadora.

Enquanto isso, a desenvolvedora que disponibiliza a plataforma White Label oferece total autonomia para o comprador personalizar o produto antes de distribuí-lo para os seus próprios clientes.

Dessa forma, a principal diferença entre as duas modalidades é a liberdade para oferecer o serviço sob sua própria marca, em vez de apenas replicar uma marca já definida.

Além disso, também existem critérios como a obrigatoriedade de royalties, algumas taxas mensais cobradas para permitir a utilização da marca e das estratégias de venda da empresa. 

Por outro lado, a plataforma White Label não cobra nenhum tipo de tarifa após a venda do produto, e pode oferecer todo o tipo de suporte para o cliente, mesmo depois da finalização da compra.

 

Principais funcionalidades da plataforma White Label

Uma plataforma White Label, além da autonomia que oferece ao cliente, também traz algumas funcionalidades interessantes. Confira mais detalhes sobre as principais:

Total personalização

A principal funcionalidade que o White Label oferece é a total personalização da plataforma. Com essa autonomia, o cliente poderá incluir sua identidade visual integral, desde marca, logo, nome da empresa e todos os tipos de customizações que a empresa desejar.

Dessa forma, a central de segurança não apenas poderá oferecer um ambiente controlado e personalizado com a sua marca, como também direciona o cliente para as soluções e recursos que acompanham seu serviço.

Suporte do desenvolvedor do aplicativo

Outra funcionalidade interessante da plataforma White Label é o suporte que o desenvolver do produto disponibiliza após a obtenção do sistema. Caso seja necessário, a equipe especializada pode entrar em contato com o cliente para oferecer o devido auxílio técnico, e garantir o correto funcionamento da plataforma, mesmo depois de personalizada.

Maior autoridade para a sua marca

Trabalhar com uma plataforma White Label permite que a sua marca apresente uma maior autoridade para o cliente. Isso porque o recurso que traz soluções inovadoras e modernas acompanha a marca e identidade da empresa, o que colabora diretamente para a imagem e credibilidade da companhia.

Além disso, uma ferramenta personalizada também é essencial para direcionar o cliente da maneira correta para as soluções da própria empresa, aumentando sua influência e reconhecimento.

 

Benefícios de utilizar uma plataforma White Label

Além das funcionalidades atrativas para empresas de monitoramento, a plataforma White Label também traz uma série de benefícios para a própria companhia.

Por esse motivo, se você está em dúvida sobre investir nesse produto, conheça algumas dessas vantagens e veja como a ferramenta pode agregar para a sua central de segurança:

Economia de gastos

Antes de mais nada, uma plataforma White Label representa economia de gastos para a empresa. Afinal, não é necessário desenvolver seus próprios recursos do zero.

Além de ser necessário contratar uma equipe especializada, o investimento pode ser consideravelmente alto, levando em consideração todas as etapas de testes e desenvolvimento.

Por outro lado, utilizar uma plataforma com etiqueta branca permite implementar e distribuir um sistema já pronto, já personalizado e em funcionamento. Dessa forma, é possível reduzir gastos com o desenvolvimento e elaboração do produto.

Ainda, as plataformas também apresentam uma menor incidência de problemas técnicos, o que também representa uma economia significativa em reparos e assistências.

Maior credibilidade aos olhos do cliente

Ao apresentar uma plataforma White Label para os clientes, a empresa de monitoramento e rastreamento certamente terá mais credibilidade aos olhos do público e do mercado.

Isso porque ela será vista como uma companhia séria, moderna e inovadora, que traz ferramentas e soluções preparadas para otimizar o serviço completo, tudo com a marca da companhia, reforçando sua imagem e atuação.

Sistema personalizado com sua identidade visual

A possibilidade de aplicar a sua própria identidade visual na plataforma White Label é um de seus principais benefícios, trazendo um sistema totalmente personalizado para os clientes.

E vale reforçar que essa customização não influencia somente na identidade visual, mas também possibilita a personificação da plataforma de acordo com as próprias soluções da empresa. Por exemplo, é possível incluir links próprios, redirecionamentos e disponibilizar determinadas páginas de acordo com o que a companhia oferece.

Maior autonomia para a empresa

Ao contrário de outras modalidades de revenda de produtos, como o próprio Franchising, uma plataforma White Label traz maior autonomia para a empresa.

Como mencionado, não somente no quesito de personalização visual, com a inclusão da marca, logo ou identidade da empresa, mas também pela possibilidade de incluir diferentes soluções de acesso de acordo com o que o cliente necessita.

Além disso, a plataforma é dinâmica, permitindo alterações ao longo do seu uso, sem ser estática e imutável, também garantindo a liberdade da empresa para modificar o produto quando desejar.

Maior satisfação por parte dos clientes

Por fim, uma plataforma White Label pode trazer mais satisfação por parte dos clientes, que passarão a contar com um sistema moderno e integrado que carrega a identidade da empresa que contrataram.

Além do sentimento de segurança, o público também poderá ficar mais satisfeito com as soluções que otimizam o serviço, com a devida proteção e garantia.

 

Como funciona a plataforma White Label da FullTime?

A FullTime se destaca no segmento de soluções para empresas de monitoramento e rastreamento, pois todas as nossas soluções são White Label.

Dessa forma, o cliente que adquirir o sistema poderá customizar todos os recursos com a sua própria marca, de maneira autônoma e sem restrições. As plataformas são intuitivas e fáceis de personalizar, agregando mais valor à empresa e ao cliente que utilizar o sistema.

Além disso, as soluções da FullTime também contam com uma equipe especializada à disposição, com atendimento rápido que garante o devido funcionamento dos recursos em qualquer etapa.

 

Quando faz sentido utilizar uma plataforma White Label?

Se você está em busca de soluções para integrar o seu serviço de monitoramento e rastreamento, mas com um menor investimento e maior autonomia, a plataforma White Label é a solução ideal.

O custo-benefício de contratação é um dos principais pontos positivos dessa ferramenta, além da possibilidade de oferecer aos clientes um sistema totalmente personalizado, mas com a mesma eficiência e inovação.

Por esse motivo, faz sentido utilizar esse recurso para potencializar os serviços que a sua empresa oferece, contando com suporte, ferramentas inovadoras e a autonomia para customizar o produto com a sua marca, agregando mais credibilidade e valor para ela.

Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
udemy free download
download samsung firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Artigos Relacionados