FAQ FMobile 6.0
1. O que é o FMobile 6.0?
O FMobile 6.0 é a versão mais atual do aplicativo FMobile, que oferece o serviço de rastreamento de veículos, frotas, pessoas ou objetos vinculados ao sistema FullTrack. Com esse aplicativo, o seu cliente poderá monitorar o ativo de onde ele estiver pelos relatórios de posições, trajetos, mapas, e avisos (push) que notificam todas as ações.
2. O que muda para mim e para o meu cliente?
Ao disponibilizar o FMobile 6.0, sua empresa oferecerá o que há de mais atual no mercado de rastreamento latino-americano. E seu cliente terá acesso a um app redesenhado, seguindo as melhores práticas de UX, com o intuito de facilitar o acesso às informações relevantes em poucos cliques, sendo objetivo e intuitivo. Foi desenvolvido em linguagem nativa dos aparelhos, otimizando a velocidade e desempenho oferecendo uma melhor performance e experiência do usuário.
3. Como instalar o F.mobile 6.0?
Realize o download e instale o FMobile pelo Play Store ou Apple Store. Após a instalação do aplicativo, para acessar a tela inicial de login, informe o DDI (Discagem Direta Internacional), e o número de Contato/Mobile cadastrado no sistema FullTrack. Automaticamente, um PIN de verificação será enviado para a caixa de mensagens (SMS) do número do celular vinculado, informe o PIN na tela de verificação de número e selecione o botão “Verificar”.
Obs.: O código DDI do Brasil é 55.
4. Qual a data limite para migração?
O prazo final para a migração para o FMobile 6.0 é do dia 7 de julho de 2022, após essa data não será mais possível acessar o FMobile 5.0. Então para evitar qualquer tipo de transtorno, a migração deverá ser feita o quanto antes. Nossa equipe estará disponível para ajudar no que for necessário. Os downloads do FMobile 5.0 deixarão de ocorrer no dia 27 de abril, nas lojas Google Play Store e Apple Store.
5. Como ajudar o meu cliente a fazer a migração?
Iremos disponibilizar materiais que te ajudarão a comunicar seus clientes sobre a migração para o FMobile 6.0 e mostrar as vantagens do novo app. Além da página FMobile6.0, fique a vontade para usar os conteúdos abaixo:
Acessar imagens.
Acessar vídeos.
Acessar Ficha Técnica.
6. Quais os pré requisitos para usar o F/mobile?
Android 5.0 ou superior.
iOS 13 ou superior.
7. O que significa cada ícones exibidos na rota do rastreado no mapa?
8. Como cadastrar os sensores de combustível e temperatura no F/mobile?
Os sensores cadastrados na plataforma serão listados automaticamente no detalhe “Sensores do Rastreado” e exibido na Lista de Rastreados.
9. Posso acompanhar o rastreado em tempo real pelo FMobile?
Sim, a cada posição enviada pelo rastreador para o servidor é atualizado no aplicativo, ou seja, se o rastreador foi configurado para comunicar a cada 5 minutos o app atualizará a posição do rastreado cada nova comunicação.
10. Por quanto tempo o relatório fica disponível no app?
O relatório fica disponível por 1 ano, podendo ser gerado em intervalos de 7 e ou 15 dias de uma vez.
11. Qual bateria é exibida na Lista de Rastreados?
Bateria interna do rastreador.
12. Como abrir a posição do meu rastreado no Google Maps?
A partir do mapa individual e relatórios, através do ícone abra uma determinada posição ou a localização do rastreador no Google Maps, Waze, StreetView entre outros, podendo ser traçada uma rota a partir da localização do aparelho celular.
13. Posso bloquear o acesso ao aplicativo?
Sim, no botão inferior MAIS> Configurações – habilitar botão Proteção do aparelho, irá ser usado o recurso do aparelho solicitando senha, digital ou face id conforme estiver cadastrado no aparelho celular.
14. Não estou recebendo notificações, o que fazer?
Verifique se todas as permissões referente ao app F/mobile estão habilitadas no aparelho, permissões de volume, exibição de pop-up e prioridades de recebimento.
15. Será possível personalizar o app FMobile 6.0?
Sim, você precisa criar a Conta de Desenvolvedor Android e/ou IOS, entrar em contato com o seu consultor(a) solicitando o formulário de personalização do App FMobile 6.0, preencher corretamente, informar as credenciais, enviar via e-mail o formulário junto com as imagens solicitadas de acordo com as especificações.
16. Como faço para criar a conta de desenvolvedor Android e IOS?
Para criar Conta desenvolvedor Android ou IOS:
Criar conta desenvolvedor Android
Criar conta desenvolvedor IOS
Obs.: Mantenha as informações da conta, como celular vinculado sempre atualizado.
17. Como é o processo de personalização do App?
Após criar Conta Desenvolvedor Android e/ou IOS, ter acesso às credenciais, e enviar o formulário, o prazo é de 30 dias, a contar do pagamento e ativação das contas.
18. Se eu tiver dúvidas ou reclamações?
Através do botão MAIS> Deixe seu Feedback, descreva com detalhes sua necessidade, sugestão ou dificuldade. É muito importante para nós o seu feedback.
Deixe um comentário
Seja o primeiro a comentar!