Como promover sua marca – e lucrar bem mais com isso

28 de julho de 2016

Promover sua marca é, sem dúvida, uma das estratégias de maior conversão para o setor de vendas da sua empresa, afinal de contas “quem não é visto, não é lembrado”. Mas será que funciona assim mesmo?

Promover sua marca vai muito além de um outdoor – muito além. Saiba como:

Promovendo sua marca

“Propaganda é a alma do negócio”, já dizia o dito popular exaustivamente repetido ao longo dos anos. Com seu fundo de pura verdade, a propaganda é sim uma das principais artérias mantenedoras da vida de um negócio, por conta de sua grande captação de clientes, algumas vezes em uma tacada só.

Mas nem por isso a propaganda – ou promoção – de uma marca deve ser elaborada de forma displicente, soltando uma publicidade aqui ou ali.

Tudo deve ser feito pensando em atingir um objetivo mercadológico e existem sim, fórmulas consagradas, porém o segredo das grandes empresas está na mescla de canais pelos quais elas se comunicam com seus clientes.

Como promover a sua marca – Canais e estratégia

Se o cliente não é capaz de compreender o que a sua empresa faz através de uma propaganda, então ele não vai comprar de você e isso é fato. Muitas empresas deixam de vender por não possuírem uma comunicação alinhada com o público, e entregam um discurso X para um clientela que esperava receber Y.

Por isso, o primeiro passo para promover sua empresa é conhecer bem seu público-alvo e quais tipos de canais de promoção ele consome, pois só assim a sua propaganda será capaz de atingi-lo e despertar nele o interesse de compra.

O primeiro passo para isso é conhecer os canais para enviar sua mensagem. São eles:

. Mídia off-line: Jornais, revistas, outdoors, busdoor, painéis, comerciais de TV, folders, eventos, etc.

. Mídia on-line: Redes sociais, blogs, sites, portais, Google, canais e fóruns online, etc.

Todos esses canais, tanto off quanto on-line, são os meios pelo qual a sua mensagem será entregue, e por isso é imprescindível que você saiba onde seu cliente em potencial está.

Se ele está em redes sociais como o Facebook e Linkedin, trabalhe conteúdos ricos (que entregue informações valiosas para o negócio do seu cliente) e anúncios nessas plataformas; se o seu público está sentado frente à TV, desenvolva um comercial cativante, que prenda a atenção daquela pessoa nos seus 30 segundos de duração.

Entretanto, o segredo para promover sua empresa não está em destinar todas as suas forças de propaganda em um único canal, mas diversificá-la, investindo mais onde a maioria do seu público de se encontra.

Faça um busdoor (publicidade na lateral e traseira do ônibus) ou no aeroporto com uma novidade da sua empresa, mas invista também no banner em um site especializado em rastreamento, por exemplo.

A Fulltime entende a importância da propaganda para o crescimento de um negócio, por isso oferece material gráfico e conteúdo exclusivo para seus clientes de rastreamento divulgarem as soluções inovadoras do FullTrack e venderem muito mais!

Fale agora mesmo com um consultor Fulltime e conheça todas as vantagens que oferecemos para você incluir as soluções de rastreamento FullTrack no seu portfólio. O seu cliente está esperando para comprar de você!

[otw_shortcode_button href=”http://comunicacao.fulltime.com.br/converse-com-consultor-blog” size=”large” icon_position=”left” shape=”radius” icon_url=”http://devfulltimebrasil.ops.fulltime.com.br/wp-content/uploads/2016/07/chip-logo.png” color_class=”otw-red” target=”_blank”]Falar com consultor[/otw_shortcode_button]

Recapitulando:

Promover sua empresa é de extrema importância para atingir seu público-alvo e conquistar novos clientes, mas é preciso conhece-lo a fundo e saber por quais canais de comunicação ele absorverá a mensagem mais facilmente, atingindo o seu objetivo de promover sua empresa.

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
udemy course download free
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
online free course

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Artigos Relacionados