Atitudes motivadoras: 6 maneiras de colocar em prática

27 de janeiro de 2017

O 1º mês de 2017 já está para acabar e a pergunta é: o Ano Novo começou mesmo na sua empresa? Para dar o start nas mudanças que o seu negócio tanto precisa, coloque em prática essas 6 atitudes motivadoras e colha bons frutos em pouco tempo.

Atitudes motivadoras

Sabe aquele mega CEO que você admira há anos e não perde uma do que ele está fazendo, tanto no pessoal quanto no profissional?

Pois bem, pode ter certeza de que ele coloca em prática, todos os dias, essas 6 atitudes empreendedoras e sente os reflexos na vida e nos negócios. Agora é a sua hora de sentir, também.

Atitudes motivadoras: conheça a você mesmo

atitudes motivadoras

Autoconhecimento, sim. Saber quem você é, do que realmente gosta e quais são seus propósitos de vida são fundamentais para você se reconhecer como gestor e empreendedor.

O excesso de cobrança e a rotina desgastante muitas vezes nos afastam daquilo que gostamos, bloqueando nossa veia criativa e atrapalhando vários campos da nossa vida, principalmente no trabalho.

Pare um pouquinho no final de semana e reveja fotos antigas, leia antigos livros, relembre história e volte ao ponto onde você começou seu negócio. Pense como antes e anote suas ideias. Você vai se surpreender em como o seu “eu” pode influenciar beneficamente seu negócio.

Atitudes motivadoras: pratique a inteligência emocional

atitudes motivadoras

Nossa sociedade sempre valorizou a inteligência técnica, enquanto a inteligência emocional ficou de lado. Entretanto, ser inteligente emocionalmente é um grande trunfo na hora de avançar no crescimento da sua empresa. Isso por que:

– Você sabe lidar melhor com os contratempos e motiva sua equipe;

– Trabalha bem a plasticidade (adaptação a qualquer situação em prol do desenvolvimento é o lema);

– Sabe usar o fracasso como trampolim para o sucesso (não é por que você e sua equipe cometeram um erro que sua empresa jamais será grande).

Por onde começar? Avaliando suas próprias atitudes no dia a dia e revendo comportamentos dentro e fora da empresa.

Se quiser aprofundar mais a leitura sobre o tema, clique aqui e veja as características de grandes empreendedores.

Atitudes motivadoras: aprenda a gerir seu tempo

atitudes motivadoras

 Saber gerir seu tempo como um todo é fundamental para que todas as atividades prevista para o dia caibam em um cronograma e sejam executadas, com sucesso.

Isso não se refere apenas a trabalho, mas a tudo o que você precisa fazer. Organize seu dia respeitando suas horas de sono, sua pausa para alimentação e encaixe seus compromissos nos intervalos dessas ações.

[Aproveite melhor o tempo da sua equipe e torne-a mais produtiva. Clique aqui]

Atitudes motivadoras: medite

atitudes motivadoras

Não há necessidade de incensos, música relaxante ou entoar mantras, mas se você puder fechar os olhos por 20 minutos, sentado confortavelmente em um cômodo tranquilo você já estará meditando.

O foco dessa meditação não é transcender, mas observar com calma cada passo que foi dado no dia e como você resolveu os problemas que surgiram ao longo do caminho.

Além de ajudá-lo na avaliação do seu dia, esse momento em silêncio colabora para desacelerar seu corpo, por isso o ideal é fazê-lo a noite, antes de dormir.

Steve Jobs disse uma vez que a inovação distingue o líder de um seguidor. Passe a inovar em seu comportamento e veja isso refletir em seus funcionários e, principalmente, no crescimento da sua empresa.

Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course
download lava firmware
Download WordPress Themes Free
free online course

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Artigos Relacionados