Atendimento ao cliente: 3 pontos para modernizar essa relação

26 de maio de 2017

O atendimento ao cliente é um dos primeiros passos que toda empresa deve dar no caminho dos bons negócios. Pisar em falso nessa etapa pode comprometer a reputação e os lucros da empresa.

Veja como modernizar essa relação por meio da internet e valorizar ainda mais seu negócio.

Atendimento ao cliente

A internet mudou a forma como clientes e empresas interagem e, se antes o contato era limitado ao balcão de atendimento ou telefone, a era digital trouxe novas formas de comunicar e infinitas possibilidades de interação entre cliente e empresa.

Por isso, todo gestor de empresa deve ter em mente que atendimento ao cliente não é um simples bate papo, é estratégia.

Estratégia pois, com diferentes canais de comunicação disponíveis, a equipe de atendimento precisa estar preparada para responder os clientes de forma satisfatória, na linguagem com a qual se comunicam, de onde quer que eles venham.

Veja a seguir como modernizar 3 pontos do atendimento ao cliente na sua empresa e se beneficiar com isso.

Como modernizar o atendimento ao cliente

  1. Atendimento tecnológico

atendimento ao cliente

O balcão de atendimento e o telefone são extremamente necessários, mas o atendimento ao cliente tecnológico precisa existir.

Colocamos aqui como tecnológico toda a forma de comunicação que envolva internet e seus diversos canais.

Sua empresa tem site? Se sim, possui um aba de atendimento rápido ou chat? As redes sociais do seu negócio estão sempre atualizadas e contam com um funcionário destinado a responder comentários e mensagens? Sua equipe de atendimento e vendas auxilia os clientes via WhatsApp?

Hoje, grande parte dos clientes preferem resolver problemas ou tirar dúvidas através das redes sociais ou aplicativos de conversas, por isso é imprescindível que a sua empresa tenha esses serviços de atendimento disponíveis.

[Para saber mais sobre comunicação e vendas através do WhatsApp, clique aqui]

 

  1. Capacitação da equipe

atendimento ao cliente

Agora sua empresa também atende via chat online e redes sociais mas, ao questionar sobre um problema ou dúvida, o cliente se depara com a típica respostas “Estaremos encaminhando seu problema para o departamento responsável”.

Para uma verdadeira modernização do atendimento ao cliente é preciso que a equipe encarregada dessa tarefa esteja apta a solucionar boa parte das demandas diárias de forma independente.

Claro que um funcionário de atendimento não tem como solucionar um problema de instalação, mas ele precisa compreender todo o processo e tomar medidas ágeis para entregar ao cliente a melhor resposta, no menor espaço de tempo.

Não coloque ninguém para trabalhar no atendimento da sua empresa antes de treiná-lo. Respostas vagas e demora na resolução de problemas com certeza vão levar o seu cliente a procurar a concorrência.

  1. Atendimento é experiência de compra

atendimento ao cliente

Muitas empresas pensam que, se o cliente já faz parte da carteira, o atendimento é apenas praxe e não algo decisivo para mantê-lo fiel.

Entretanto, o atendimento ao cliente vai além de uma mera funcionalidade e passa a ser uma experiência de compra onde, além dos serviços prestados, a forma de comunicar também torna-se parte do pacote.

Se a sua empresa estiver com problemas no setor de atendimento ao cliente, mostre para a sua equipe que essa é uma parte fundamental para que o cliente continue comprando da empresa.

Não importa quão competitiva e funcional uma ferramenta seja, sem o respaldo da empresa cliente nenhum permanece comprando.

Para modernizar o atendimento ao cliente na sua empresa, conte com a ferramenta Ordem de Serviço do FullControl. Com ela, você e sua equipe tem total controle sobre as ordens de serviços geradas no sistema e ainda categoriza elas por prioridades.

Veja mais como funciona o Módulo Atendimento do FullControl assistindo ao vídeo:

Saiba mais sobre essa solução falando com um de nossos consultores:

 


Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
free online course
download redmi firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Artigos Relacionados