5 soluções do Fulltrack que farão você ganhar ainda mais dinheiro
O mercado de rastreamento tem ficado cada vez mais competitivo. Destacar-se neste oceano de softwares de telemetria não é uma tarefa fácil e se você não souber vender o seu peixe com qualidade, os seus produtos perdem valor e acabam sendo encarados como mais um serviço que o consumidor pode adquirir baseando-se na procura pelo melhor preço do mercado.
Quando o seu cliente não enxerga o valor agregado de seus serviços, ele também não percebe os diferenciais de sua empresa e não sustenta motivos fortes para fechar negócio com você.
A origem deste problema pode estar na comunicação comercial da sua empresa. Guarde a seguinte dica: clientes não compram produtos após verificar uma lista de benefícios, clientes sempre compram soluções de problemas.
Por isso, conhecer o dia a dia do seu público-alvo, os problemas que o consumidor de seus serviços enfrenta e as carências que o negócio dele possui, será altamente lucrativo para você, porque a partir destas informações, é possível desenvolver uma comunicação comercial mais clara e persuasiva.
Veja 5 problemas que o seu cliente pode estar enfrentando e como você pode ofertar a solução certa encontrada na plataforma Fulltrack:
1. Problemas para o cumprimento de prazos.
Este problema é vivenciado por quase todas distribuidoras e muitas acabam estourando prazos por falta de ferramentas que permitam acompanhar e analisar entregas de produtos ou serviços em tempo real. Os descumprimentos de prazos resultam em empresas com reputações arranhadas.
Solução: O cumprimento de prazos faz com que o cliente vivencie boas experiências com a empresa, sendo uma estratégia de fidelização.
O Fulltrack indica a localização exata do veículo ou pessoa, permitindo o rastreamento em tempo real das entregas e o cumprimento dos trabalhos propostos.
2. Falta de planejamento de itinerários.
Pouquíssimas empresas possuem conhecimento de como a tecnologia pode promover economia e otimizar recursos dentro da empresa deles. Por conta disso, despacham frotas com rotas baseadas no “achismo” e acabam tendo problemas com prazos, atendimento ao cliente e condutas inadequadas do motorista.
Solução: o Fulltrack abre a possibilidade de determinar roteiros mais seguros, econômicos e rápidos. Além disso, é possível saber se os motoristas estão seguindo o itinerário proposto, e caso haja imprevistos com um determinado veículo, é possível localizar os motoristas mais próximos para que o atendimento ao cliente não seja comprometido.
3. Necessidade de saber a localização exata de uma mercadoria.
O transporte de artigos de valor e de luxo é um nicho que tem sido explorado e necessita de alta tecnologia para efetuar as transações das mercadorias, uma vez que, este tipo de frota precisa ser constantemente rastreado.
Solução: o sistema Fulltrack mostra a localização exata dos veículos a cada 3 minutos e o status da ignição, podendo saber, se o veículo está ligado em movimento, parado mas com a chave na ignição ou desligado. Além de contar com sistemas avançados de segurança.
4. Dificuldade para administrar o tempo de manutenção de cada veículo da frota.
Tanto as empresas que possuem frotas leves como as que possuem frotas pesadas, sofrem com a dificuldade para administrar o agendamento de manutenções de seus carros, sendo pegos de surpresa nos dias que mais precisam dos veículos e precisando desembolsar um alto valor para reabilitá-los.
Solução: com o sistema Fulltrack é possível organizar os períodos de manutenções de todos os veículos em uma só interface. E quando a data da realização de uma nova manutenção estiver próxima, a plataforma Fulltrack envia um alerta ao usuário. Com esta ferramenta de controle de datas, é possível reduzir gastos com manutenções e perdas.
5. Não ter controle de como os veículos da empresa estão sendo utilizados, resultando em gastos desnecessários de combustível.
Em tempos de economia instável, é preciso analisar muito bem o fluxo de caixa da empresa para não ficar na mão. E umas das queixas mais comuns entre empresas que fornecem carros aos seus funcionários é a falta de informações para saber se o veículo está sendo usado somente para assuntos de trabalho.
Solução: o sistema Fulltrack possui uma ferramenta que permite criar cercas eletrônicas em determinadas regiões da cidade ou do estado, e que alerta o usuário da plataforma toda vez que o veículo ultrapassar as margens da cerca. Além disso, a ferramenta de criação de cercas oferece a oportunidade de criar campos de atuações para revendedores e representantes comerciais, impedindo que um destes colaboradores atuem nas regiões comerciais de outros funcionários.
Conte nos comentários qual é a ferramenta da plataforma Fulltrack que mais tem interessado os seus clientes. Fique à vontade para enviar dúvidas e questionamentos sobre o sistema também.
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