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Como promover sua marca – e lucrar bem mais com isso

28 de julho de 2016

Promover sua marca é, sem dúvida, uma das estratégias de maior conversão para o setor de vendas da sua empresa, afinal de contas “quem não é visto, não é lembrado”. Mas será que funciona assim mesmo?

Promover sua marca vai muito além de um outdoor – muito além. Saiba como:

Promovendo sua marca

“Propaganda é a alma do negócio”, já dizia o dito popular exaustivamente repetido ao longo dos anos. Com seu fundo de pura verdade, a propaganda é sim uma das principais artérias mantenedoras da vida de um negócio, por conta de sua grande captação de clientes, algumas vezes em uma tacada só.

Mas nem por isso a propaganda – ou promoção – de uma marca deve ser elaborada de forma displicente, soltando uma publicidade aqui ou ali.

Tudo deve ser feito pensando em atingir um objetivo mercadológico e existem sim, fórmulas consagradas, porém o segredo das grandes empresas está na mescla de canais pelos quais elas se comunicam com seus clientes.

Como promover a sua marca – Canais e estratégia

Se o cliente não é capaz de compreender o que a sua empresa faz através de uma propaganda, então ele não vai comprar de você e isso é fato. Muitas empresas deixam de vender por não possuírem uma comunicação alinhada com o público, e entregam um discurso X para um clientela que esperava receber Y.

Por isso, o primeiro passo para promover sua empresa é conhecer bem seu público-alvo e quais tipos de canais de promoção ele consome, pois só assim a sua propaganda será capaz de atingi-lo e despertar nele o interesse de compra.

O primeiro passo para isso é conhecer os canais para enviar sua mensagem. São eles:

. Mídia off-line: Jornais, revistas, outdoors, busdoor, painéis, comerciais de TV, folders, eventos, etc.

. Mídia on-line: Redes sociais, blogs, sites, portais, Google, canais e fóruns online, etc.

Todos esses canais, tanto off quanto on-line, são os meios pelo qual a sua mensagem será entregue, e por isso é imprescindível que você saiba onde seu cliente em potencial está.

Se ele está em redes sociais como o Facebook e Linkedin, trabalhe conteúdos ricos (que entregue informações valiosas para o negócio do seu cliente) e anúncios nessas plataformas; se o seu público está sentado frente à TV, desenvolva um comercial cativante, que prenda a atenção daquela pessoa nos seus 30 segundos de duração.

Entretanto, o segredo para promover sua empresa não está em destinar todas as suas forças de propaganda em um único canal, mas diversificá-la, investindo mais onde a maioria do seu público de se encontra.

Faça um busdoor (publicidade na lateral e traseira do ônibus) ou no aeroporto com uma novidade da sua empresa, mas invista também no banner em um site especializado em rastreamento, por exemplo.

A Fulltime entende a importância da propaganda para o crescimento de um negócio, por isso oferece material gráfico e conteúdo exclusivo para seus clientes de rastreamento divulgarem as soluções inovadoras do FullTrack e venderem muito mais!

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Recapitulando:

Promover sua empresa é de extrema importância para atingir seu público-alvo e conquistar novos clientes, mas é preciso conhece-lo a fundo e saber por quais canais de comunicação ele absorverá a mensagem mais facilmente, atingindo o seu objetivo de promover sua empresa.

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