5 soluções do Fulltrack que farão você ganhar ainda mais dinheiro

17 de setembro de 2015

 

O mercado de rastreamento tem ficado cada vez mais competitivo. Destacar-se neste oceano de softwares de telemetria não é uma tarefa fácil e se você não souber vender o seu peixe com qualidade, os seus produtos perdem valor e acabam sendo encarados como mais um serviço que o consumidor pode adquirir baseando-se na procura pelo melhor preço do mercado.

Quando o seu cliente não enxerga o valor agregado de seus serviços, ele também não percebe os diferenciais de sua empresa e não sustenta motivos fortes para fechar negócio com você.

A origem deste problema pode estar na comunicação comercial da sua empresa. Guarde a seguinte dica: clientes não compram produtos após verificar uma lista de benefícios, clientes sempre compram soluções de problemas.

Por isso, conhecer o dia a dia do seu público-alvo, os problemas que o consumidor de seus serviços enfrenta e as carências que o negócio dele possui, será altamente lucrativo para você, porque a partir destas informações, é possível desenvolver uma comunicação comercial mais clara e persuasiva.

Veja 5 problemas que o seu cliente pode estar enfrentando e como você pode ofertar a solução certa encontrada na plataforma Fulltrack:

 

1. Problemas para o cumprimento de prazos.

Este problema é vivenciado por quase todas distribuidoras e muitas acabam estourando prazos por falta de ferramentas que permitam acompanhar e analisar entregas de produtos ou serviços em tempo real. Os descumprimentos de prazos resultam em empresas com reputações arranhadas.

Solução: O cumprimento de prazos faz com que o cliente vivencie boas experiências com a empresa, sendo uma estratégia de fidelização.

O Fulltrack indica a localização exata do veículo ou pessoa, permitindo o rastreamento em tempo real das entregas e o cumprimento dos trabalhos propostos.

 

2. Falta de planejamento de itinerários.

Pouquíssimas empresas possuem conhecimento de como a tecnologia pode promover economia e otimizar recursos dentro da empresa deles. Por conta disso, despacham frotas com rotas baseadas no “achismo” e acabam tendo problemas com prazos, atendimento ao cliente e condutas inadequadas do motorista.

Solução: o Fulltrack abre a possibilidade de determinar roteiros mais seguros, econômicos e rápidos. Além disso, é possível saber se os motoristas estão seguindo o itinerário proposto, e caso haja imprevistos com um determinado veículo, é possível localizar os motoristas mais próximos para que o atendimento ao cliente não seja comprometido.

 

3. Necessidade de saber a localização exata de uma mercadoria.

O transporte de artigos de valor e de luxo é um nicho que tem sido explorado e necessita de alta tecnologia para efetuar as transações das mercadorias, uma vez que, este tipo de frota precisa ser constantemente rastreado.

Solução: o sistema Fulltrack mostra a localização exata dos veículos a cada 3 minutos e o status da ignição, podendo saber, se o veículo está ligado em movimento, parado mas com a chave na ignição ou desligado. Além de contar com sistemas avançados de segurança.

 

4. Dificuldade para administrar o tempo de manutenção de cada veículo da frota.

Tanto as empresas que possuem frotas leves como as que possuem frotas pesadas, sofrem com a dificuldade para administrar o agendamento de manutenções de seus carros, sendo pegos de surpresa nos dias que mais precisam dos veículos e precisando desembolsar um alto valor para reabilitá-los.

Solução: com o sistema Fulltrack é possível organizar os períodos de manutenções de todos os veículos em uma só interface. E quando a data da realização de uma nova manutenção estiver próxima, a plataforma Fulltrack envia um alerta ao usuário. Com esta ferramenta de controle de datas, é possível reduzir gastos com manutenções e perdas.

 

5. Não ter controle de como os veículos da empresa estão sendo utilizados, resultando em gastos desnecessários de combustível.

Em tempos de economia instável, é preciso analisar muito bem o fluxo de caixa da empresa para não ficar na mão. E umas das queixas mais comuns entre empresas que fornecem carros aos seus funcionários é a falta de informações para saber se o veículo está sendo usado somente para assuntos de trabalho.

Solução: o sistema Fulltrack possui uma ferramenta que permite criar cercas eletrônicas em determinadas regiões da cidade ou do estado, e que alerta o usuário da plataforma toda vez que o veículo ultrapassar as margens da cerca. Além disso, a ferramenta de criação de cercas oferece a oportunidade de criar campos de atuações para revendedores e representantes comerciais, impedindo que um destes colaboradores atuem nas regiões comerciais de outros funcionários.

Conte nos comentários qual é a ferramenta da plataforma Fulltrack que mais tem interessado os seus clientes. Fique à vontade para enviar dúvidas e questionamentos sobre o sistema também.

 

 

Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download coolpad firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy paid course

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Artigos Relacionados